12 Temperos veganos naturais para dar um up nas suas receitas

12 Temperos veganos naturais para dar um up nas suas receitas

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Quem pensa que comida vegana é sem graça é porque ainda não sabe o poder que temperos veganos naturais possuem para deixar as receitas mais saborosas e diversificadas. Além de gostosos, são naturais e ainda trazem benefícios para a saúde.

Mas sabemos que algumas pessoas possuem dificuldade em se adaptar ao veganismo por conta da diferença de sabores, por exemplo.

Para te ajudar a substituir os alimentos e agregar novos sabores aos seus pratos e suas receitas iremos te apresentar 12 temperos veganos sensacionais.

Melhores temperos veganos

Conheça agora quais são os melhores temperos veganos existentes para incrementar a sua rotina alimentar.

Alecrim

O alecrim é uma erva de cheiro forte e encorpado. O gosto das suas folhas costuma lembrar o de limão-pinho, combinando bem com carne de soja, azeite e alho.

Assim, esse é um ótimo tempero vegano para massas no geral, principalmente quando elas são preparadas com molho de tomate.

Manjericão

Essa erva é constantemente usada e sopas, saladas, sanduíches e molhos. Além disso, você também pode incorporá-lo às suas receitas à base de tomate, como em uma lasanha de berinjela ou uma macarronada, por exemplo.

Orégano

O orégano é uma erva selvagem característica das montanhas gregas e italianas. Seu gosto específico e único cai bem com diversos tipos de alimentos, como saladas, molhos de tomate e pizzas.

Além disso, você também pode usá-lo em qualquer tipo de massa e vinagretes, por exemplo.

Leia também: Suplementos veganos: quais são e porque utilizá-los

Hortelã

A hortelã é um tempero vegano muito utilizado na culinária no geral. Ela pode ser usada tanto em receitas salgadas quanto doces, além de saladas frias e de frutas.

Assim, a hortelã é uma ótima combinação para pratos preparados com carne de soja, cenoura e ervilha, por exemplo.

Outra forma de empregar essa planta na sua alimentação é misturando-a a bebidas, como em sucos, chás e mojitos.

Levedura nutricional

A levedura nutricional é um tempero vegano bastante nutritivo. Você pode encontrá-la em flocos ou em pó e aproveitar seu gosto parecido com queijo para incrementar as suas receitas, como em molhos, berinjelas empanadas, ovos mexidos, tortas, pães e saladas.

Tomilho

O tomilho é uma erva e que pode ser facilmente misturada com outros temperos, como sálvia, salsa, orégano e alecrim.

Por ter folhas pequenas, não há necessidade de cortá-lo para misturá-lo à comida.

Além disso, o tomilho é um ótimo tempero vegano para ser usado com substitutos da carne.

Cebolinha

A cebolinha é um tempero que precisa ser adicionado por último na confecção de um prato. Isso se dá porque ao ser aquecida, o seu sabor delicado é destruído.

Assim, para usufruir ao máximo do seu gosto, você pode cortá-la em pedaços bem finos. No entanto, ela também pode ser usada para enfeitar o seu prato.

Esse tempo é uma ótima opção para diversas receitas, como batatas cozidas, quesadillas e molhos em geral.

Sálvia

A sálvia é uma planta característica da costa mediterrânica. As folhas de sálvia possuem uma textura única, com sabor forte e imponente. Por isso, é importante tomar cuidado e não abusar na quantidade. Dessa forma, você garante a percepção do seu sabor sem sobrecarregar a receita.

Uma ótima opção de uso da sálvia é em molhos vermelhos.

Coentro

O coentro é um tempero típico do Oriente Médio e da Europa, tendo um leve sabor picante e de anis.

Ele pode ser usado em diversos tipos de pratos, como em sopas, molhos, ensopados, legumes, carne de soja.

Salsa

A salsa é um dos temperos naturais mais utilizados na gastronomia, sendo bastante versátil. Além disso, por ter um sabor leve, ela ajuda a ressaltar o gosto de outras ervas.

Dessa forma, ela pode ser usada tanto para dar mais sabor às suas receitas quanto para enfeitar a montagem dos seus pratos.

Páprica defumada

A páprica defumada é obtida a partir de pimentões vermelhos. Eles são secos, defumados e moídos. Ela é de origem espanhola e super saborosa! Pode ser usada em legumes (na batata fica perfeita), em molhos e receitas salgadas.

Fumaça em pó

A fumaça em pó é extraída da queima de madeiras desgastadas com o tempo, tendo sua fumaça canalizada e misturada a outras especiarias. Ela confere sabor defumado aos alimentos, o que ressalta ainda mais seus aromas naturais.

Ela é um super coringa no preparo de alimentos veganos, em especial para quem quer adaptar o gosto da carne em preparações com jaca ou soja.

Você já conhecia os principais temperos veganos que podem dar muito sabor às suas  receitas? Todos esses temperos você encontra no site da Ingredientes Online. No Instagram da Ingredientes Online você também encontra diversas receitas veganas e deliciosas!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×