4 benefícios do óleo de coco e como incluí-lo em sua dieta

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Todos os dias cientistas de todo o mundo estudam o impacto de certos ingredientes nos nossos corpos. E não é sem motivo. Enquanto tudo isso acontece, nós colocamos vários deles dentro dos nossos organismos e aproveitamos os seus nutrientes para nos mantermos saudáveis e vivos pelo maior período de tempo que pudermos. Entre essas pesquisas, um novo melhor amigo da saúde foi descoberto: o óleo de coco. Já pensou nisso?

Se você procura as melhores soluções para a sua alimentação, este post foi feito para você. Entenda agora os 4 benefícios do óleo de coco e como incluí-lo na sua dieta.

O óleo de coco acelera o metabolismo

Um dos benefícios que fazem o óleo de coco ser um queridinho entre as pessoas que buscam a melhor forma física é o seu poder sobre o metabolismo. A realidade é que consumi-lo não somente acelera o metabolismo, como potencializa os resultados dos exercícios físicos se a ingestão for na refeição anterior à academia. Isso só é possível porque o óleo de coco estimula o bom funcionamento da tireoide. Essa é a glândula responsável por acionar o metabolismo e, quando funciona bem, aumentamos a funcionalidade da dieta.

Um melhor funcionamento do intestino é um dos benefícios do óleo de coco

Muito se fala sobre o mau funcionamento do intestino e da necessidade de consumirmos boas quantidades de alimentos ricos em fibras para resolver esse problema. Mas somente essa atitude não é suficiente. Na realidade, é preciso ingerir bastante água e uma certa quantidade de gorduras para que o trânsito intestinal funcione corretamente. Nesse sentido, mais um dos benefícios do óleo de coco entra em ação. Isso porque ele tem rápida absorção e é conhecido por sua solubilidade. Na prática, quando adicionado na dieta, pode resolver o intestino preso, como ajuda a eliminar bactérias que causam intestino solto.

benefícios do óleo de coco

O fortalecimento do sistema imunológico

Uma das grandes preocupações da atualidade é o fortalecimento do sistema imunológico. Quando ele está funcionando de acordo com o esperado, bactérias, vírus e fungos não conseguem se estabelecer no nosso corpo. Por isso, um dos mais importantes benefícios do óleo de coco está em deixar nossa imunidade mais forte e preparada para combater os agentes externos que possam provocar doenças. Além disso, quando incorporado à nossa dieta, o óleo de coco facilita a absorção de outros nutrientes, o que também atua em favor do sistema imunológico.

Leia também: Eritritol X Xylitol (xilitol): entenda as diferenças e como usá-los

O combate aos radicais livres e ao envelhecimento precoce

O corpo humano começa a envelhecer no momento em que nascemos e, infelizmente, ele tem o péssimo hábito de parar de funcionar em algum momento das nossas vidas. Mas essa realidade não significa que não possamos fazer algo a respeito. Existem diversas formas de evitar o envelhecimento precoce e a ingestão constante de óleo de coco é uma dessas maneiras. Ele age diretamente na diminuição dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular.

Os benefícios do óleo de coco são inúmeros. Quando ingerido corretamente, ele acelera o metabolismo, melhora o funcionamento do intestino, fortalece o sistema imunológico e ajuda a prevenir o envelhecimento precoce. Mas nada disso terá efeito se você não tiver uma dieta equilibrada e ingerir os nutrientes que o seu corpo precisa para se manter saudável. Por isso, faça escolhas inteligentes e tenha em mente que todas essas escolhas nas suas refeições trazem benefícios para o corpo saudável.

Se você procura os melhores óleos de coco do mercado, veja uma seleção da Ingredientes Online.

benefícios do óleo de coco

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×