5 Ingredientes para turbinar a sua imunidade

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Com as constantes mudanças climática, a proximidade do outono e as constantes propagações de vírus e bactérias as quais estamos expostos todos os dias, separamos 5 ingredientes super versáteis e uteis no aumento da imunidade que não podem faltar na sua casa!

1 Alho em pó:

O primeiro ponto positivo para o Alho em pó é a sua função imunoprotetora e com ela também temos uma dose de zinco e nutrientes importantes para evitar gripes, resfriados e outras doenças, além de ser anti-inflamatório, antiviral, antiparasitária, antibacteriana e antifúngicas. O alho em pó é um excelente tempero e pode ser acrescentado a gosto.

2 Cebola em Pó

Assim como o Alho em pó a cebola tem vários benefícios para o metabolismo humano, principalmente no sistema imunológico. Além de ser um produto fácil de manipular e render bastante representando um ótimo custo-benefício a cebola em pó ajuda na perda de peso, estimula o funcionamento dos rins, fortalece o sistema imunológico melhorando a circulação sanguínea e ainda controla a glicemia.

3 Pimenta-Caiena

Esse picante ingrediente é rico em vitaminas C e do complexo B que aumenta a quantidade de células de defesa, consequentemente prevenindo infecções, é uma enorme aliada na saúde do coração e melhor amiga dos fãs de academia por ser termogênica e acelerar o metabolismo, vale ressaltar que também é anti-inflamatória e antioxidante. A pimenta-Caiena pode ser acrescentada as receitas em pitadas e pode estar presente em todas os preparos dependendo do seu gosto.

4 Própolis

Produzido pelas abelhas com elementos da natureza para proteger suas colmeias de fungos e bactérias. O Própolis é um ingrediente indicado para diversas doenças por ser rico em flavonoides polifenóis e óleos essenciais que são antioxidantes naturais. Além de possuir uma grande concentração de minerais como ferro, zinco e cálcio que respondem pela ação antibiótica. Uma vez no corpo humano, o Própolis, aumenta a força do sistema imunológico contra infecções tem função nutritiva, anti-inflamatória, trata doenças de fundo alérgico do sistema respiratório como gripes, dores de garganta, rinites, sinusites, asma e até mesmo bronquite. Tem efeito broncodilatador e analgésico.

5 Toda a linha Santo Óleo!

Os óleos da Santo Óleo são referência em qualidade. Pensada para alimentos naturais, visando entregar saúde e qualidade de vida sem abrir mão do sabor.

Óleo de Açaí:

Óleo de açaí é rico em antioxidantes e chama atenção por sua composição, predominantemente de ácidos graxos insaturados, além disso, apresenta grande quantidade de vitamina E. O óleo de açaí possui uma coloração naturalmente avermelhada e pode ser utilizado em diferentes preparações na culinária como em molhos para saladas, sopas, carnes, e até mesmo bolos.

Óleo de Coco:

O óleo de coco tem a propriedade de modular o sistema imunológico. com efeitos antifúngicos, antivirais e antibacteriano, uma vez que o óleo de coco consegue eliminar as bactérias ruins presentes nos nossos organismos e preservar as boas.

Óleo de Linhaça Dourada:

O óleo de linhaça é composto em sua maior parte por ácidos graxos insaturados, especialmente o ômega 3, essencial para o corpo humano, pois possui ação anti-inflamatória que auxilia na prevenção e o desencadeamento de diversas doenças como as doenças cardiovasculares, câncer, dislipidemias, diabetes, obesidade e doenças inflamatórias intestinais. Seus benefícios não se limitam apenas a cuidar da nossa beleza interna, uma vez que o Óleo de Linhaça previne o aparecimento de celulite, gordura localizada e acne.

E é claro que todos esses ingredientes e muitos outros você encontra aqui na Ingredientes Online.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×