Acaí em pó puro : saiba identificar o verdadeiro

Açaí em pó puro-liofilizado: porque consumi-lo e como identificar o verdadeiro

Livre de xaropes de guaraná e açúcares, o açaí em pó puro preserva todos os benefícios da fruta e pode ser consumido de forma prática e gostosa

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Poderoso antioxidante, o açaí caiu no gosto dos praticantes de atividades físicas já há alguns anos e se popularizou ainda mais nos dias de hoje. Mas é preciso saber escolher o tipo de açaí que você consome para aproveitar todos os benefícios da fruta.

A grande maioria dos açaís vendidos em supermercados e lanchonetes passaram por processos químicos que não preservam as propriedades da fruta e, em sua maioria, possuem adição de xarope de guaraná e açúcares, para que ele fique mais doce, levando a um pico de insulina e consequentemente estimulando o organismo a sintetizar mais gordura.

Por isso, nesse texto, vamos te dar alguns bons motivos para optar pelo açaí em pó puro.

Benefícios do açaí puro

O açaí puro é considerado um superalimento. É fonte de vitamina E, fibras, magnésio, potássio e cálcio e possui um enorme poder antioxidante. Por ser uma fonte de gordura boa, contribui, inclusive para a redução do colesterol ruim.

O açaí puro liofilizado, além de preservar mais as propriedades naturais do alimento, faz com que não haja a necessidade da adição de maltodextina.

O açaí em pó puro

O açaí em pó puro foi desenvolvido para facilitar a vida das pessoas e conseguir levar de forma mais pratica todos os benefícios do açaí para dentro das nossas casas. Normalmente, para manter o sabor natural e as propriedades da fruta, o açaí em pó puro passa por um processo de liofilização.

Esse processo envolve dois métodos confiáveis de conservação de produtos biológicos: congelamento e secagem, e não utiliza conservantes ou produtos químicos. Ao hidratar novamente o produto, ou seja, adicionar água ou gelo, ele retoma todas as características originais, inclusive a consistência da polpa do açaí.

Como identificar o açaí em pó puro?

Cor

O açaí em pó puro é rico em antocianina, um potente corante natural. Por isso, a cor deve ser bem forte, em tom roxo escuro. Se for clara, pode ter sido misturada a outras substâncias.

Leia os ingredientes

Quanto menos ingredientes um produto tem, mais natural e saudável ele é. No caso do açaí em pó puro, o único ingrediente deve ser açaí em pó. Fuja de produtos que contenham xarope de guaraná, açúcar ou adoçantes como maltodextrina, por exemplo. Esses ingredientes irão transformar o açaí em uma verdadeira bomba calórica.

Sabor

O sabor do açaí em pó puro é extremamente marcante, já que é um pouco amargo e não é adocicado. Se o produto for doce, desconfie! Pode haver adição de xarope de guaraná ou adoçantes, como a maltodextrina.

Como consumir o açaí em pó puro

O açaí em pó puro é muito versátil. O pó pode ser consumido com frutas, adicionado ao iogurte, às saladas, ou batido com gelo, para formar aquele creme parecido com sorvete.

Para quem prefere a versão mais doce, basta adicionar o adoçante da sua preferência. Nós recomendamos o xilitol ou eritritol, que são adoçantes naturais.

Onde comprar açaí em pó puro

Ingredientes Online é um fornecedor de produtos naturais onde você encontra os melhores preços e promoções de açaí e mais variedades de produtos da melhor qualidade. Não perca tempo e acesse agora mesmo o nosso site e garanta já os produtos para sua alimentação saudável!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×