É muito comum ouvirmos falar sobre a uva passa – especialmente em festas de final de ano – quando metade da família é a favor de sua implementação na ceia, enquanto outros não gostam e lutam para que ela não faça parte da rotina de Natal.
Tipos de uva passa
O que poucos sabem, porém, é que além de um mero “enfeite” às receitas, esse alimento deixa os pratos mais saborosos e trazem diversos benefícios a saúde.
Uva passa preta
Como ela é a desidratação da uva, há um alto índice de frutose e glucose, fazendo com que ela possua um sabor doce, livre de glúten e qualquer derivado de leite, caracterizando-a como vegana.
Todavia, devido a desejada quantidade frutose e glicose, o ideal é que diabéticos consultem previamente uma nutricionista em relação ao consumo.
Benefícios
- melhor funcionamento do intestino;
- aumento de energia;
- antioxidante;
- rica em vitaminas e minerais;
- evita a prisão de ventre;
- elimina radicais livres;
- previne a anemia e doenças cardiovasculares;
- promove o fortalecimento dos ossos;
- contém flavanoides
Lembre-se: você pode utilizá-la em diversas receitas, como iogurte, bolos, tortas e saladas, sempre seguindo o consumo recomendado de 2 colheres de sopa diárias de uva passa.
Uva passa branca
Por passar por um processo de maturação diferente, seu gosto não é semelhante ao da uva passa preta.
Além disso, quando comparadas, a uva passa preta ganha em relação aos benefícios, uma vez que contém mais flavanoides do que a uva passa branca, assim, combate com maior propriedade os radicais livres em nosso organismo.
No geral, os benefícios são os mesmos da uva passa preta – menos a relação dos flavanoides que, aqui, é menor – assim como o seu uso nas receitas.
Onde comprar
Entre agora mesmo em nosso site da Ingredientes Online, um fornecedor de produtos naturais, e garanta a sua uva passa preta ou branca.
Além disso, se você preferir, poderá aquirir o Drageado Uva Passa com Chocolate Ao Leite ou o Drageado Uva Passa com Chocolate 70% Cacau.
Comentários no Facebook