Alimentos para dar boa sorte no ano novo

Saiba quais produtos promovem prosperidade e fartura para o ano seguinte

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Se você acredita em superstições, esse é o post ideal para você!

Aqui, citaremos cinco alimentos que, ao serem consumidos em diversas receitas no final do ano, acredita-se que promovem prosperidade.

Oleaginosas, como as castanhas

Castanha do Pará

castanha do Pará – que é proveniente da castanheira do Pará, também conhecida como Bertholletia excelsa – é típica da Floresta Amazônica. A castanha, no entanto, pode ser consumida de diversas maneiras: seja em sua forma natural ou em farinha.

Castanha de Baru

A castanha de Baru, por sua vez, é pertencente também à família das oleaginosas, é comum encontramos o barueiro – árvore de até 25 metros de altura – em Minas Gerais, Maranhão, Mato Grosso e Goiás. O mais comum é consumi-lo torrado, assim, seus nutrientes serão melhores absorvidos. Você poderá adicioná-lo tanto a receitas doces, como bolos, como também em saladas. Seu consumo diário, porém, deve ser indicado por seu médico, levando em consideração o caso a caso dos pacientes.

Conforme a tradição Árabe, esses alimentos – assim como as oleaginosas em geral – promovem fartura para o ano que está por vir.

Lentilha

A lentilha é conhecida por seu uma leguminosa fácil de ser preparada e que pode ser usada em diversas receitas. Os grãos, que são provenientes das vagens, contém diversos benefícios para a nossa saúde, como a grande quantidade de proteína vegetal.

Você pode escolher qual tipo de produto deseja usar: lentilha granellentilha vermelha granellentilha verde ou lentilha de puy aop, por exemplo. Com elas, você poderá preparar diversas receitas deliciosas!

De acordo com a tradição italiana, uma colher de lentilha – utilizada em alguma receita – quando consumida, trará fartura e prosperidade ao longo do ano seguinte.

Uva

Seja a farinha de uva, uva passa ou a uva natural, consumi-las e aderi-las à sua dieta pode trazer diversos benefícios para sua saúde, além de incrementar suas receitas, deixando mais saborosas do que tenho certeza de que já são.

Segundo os espanhóis, o ato de comer esta fruta trás dinheiro.

Arroz

Seja arroz branco ou selvagem, inclui-lo em alguma receita de final de ano, conforme os orientais, promoverá abundância e riqueza para o ano seguinte.

Onde comprar

Você encontra todos os alimentos citados anteriormente em nosso site da Ingredientes Online, um fornecedor de produtos naturais. Acesse já e garanta o seu!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×