Argilas: para que servem e quais são os benefícios? - Ingredientes Online

Argilas: para que servem e quais são os benefícios?

Entenda as particularidades desses produtos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Cada vez mais procuradas, as argilas – de diferentes e inúmeras cores – podem ser utilizadas em diversas situações. No geral, elas são usadas em nossa pele, seja para agir contra o envelhecimento precoce ou clarear manchas, por exemplo.

No entanto, você sabe para que é utilizada cada uma delas?

Argila Natural

Aqui, você descobrirá quais são os principais benefícios de algumas argilas e suas particularidades.

Argila branca

Muita gente conhece as principais funções da argila branca, mas para entender seu poder é importante conhecer a origem dessa substância. Ela é rica em sais minerais e silício, que auxiliam na regeneração celular, possue ação anti-inflamatória e atua no controle da oleosidade. Há também a presença do alumínio e antioxidantes, que ajudam no clareamento de manchas e também na produção das fibras de colágeno e elastina. A argila também possui o seu pH muito próximo ao da pele, sendo considerada a mais suave de todas as argilas.

Assim como as outras argilas, a branca proporciona uma série de benefícios à pele. Entre elas, podemos citar a sua mais famosa ação iluminadora, que ajuda a clarear manchas suaves. Ela também é a queridinha das peles oleosa e acneica, pois ajuda na absorção do excesso de oleosidade sem deixar a região ressecada. Além disso, ela é ótima para a sensibilidade, já que tem uma ação suavizante, deixando a região macia e hidratada logo após a sua aplicação.

Argila vermelha

A argila vermelha é usada há muito tempo para tratamentos estéticos. Por ter um baixo custo, ser facilmente encontrada e de prática utilização, é uma ótima opção para quem quer realizar cuidados caseiros. Ela é rica em óxido de ferro, cobre e silício, o que faz com que gere diversos benefícios para a pele e cabelo.

A argila vermelha é indicada para hidratar a pele, tratar e evitar linhas de expressão. Por isso, é ótima opção para peles mais maduras e até mesmo as mais sensíveis. Ela é uma excelente aliada para uma limpeza completa da pele, pois ajuda a eliminar a oleosidade. Além disso, também ajuda na cicatrização, já que age como secativo.
Usada no corpo, ajuda a reduzir medidas, age como anti-estressante e ajuda a estimular a circulação sanguínea. Você pode usá-la tanto na pele, como nos cabelos. No segundo caso, ela ajuda no brilho e hidratação dos fios, além de limpar o couro cabeludo.

Argila marrom

Também eficaz contra a acne, a argila marrom promove um efeito rejuvenescedor ao atuar como desinfiltrante, adstringente e desintoxicante.

Com elevado teor de silício, alumínio, titânio, entre outros oligoelementos, ativa a circulação local, revitalizando e equilibrando a pele.

Argila verde

Para entender os benefícios da argila verde na pele, é necessário descobrir a origem dessa substância. Esse ingrediente é extraído diretamente das rochas vulcânicas e possui uma série de elementos em sua composição, como o silício, cálcio, magnésio, zinco, potássio e o ferro.

Todos esses componentes, quando entram em contato com a pele, ajudam a regularizar a produção de glândulas sebáceas, acalmar a pele sensível, além de proporcionar uma poderosa ação antioxidante. Esse tipo de argila também possui uma ação antipoluição, que age absorvendo as impurezas acumuladas na pele como uma barreira ativa quando é aplicada na pele.

Ela ajuda no controle da oleosidade, acalma a pele sensível, diminui a aparência dos poros dilatados, elimina o acúmulo de bactérias, controla a formação de cravos e espinhas, tem ação antipoluição e tem poder antioxidante.

Argila preta

Também conhecida como lama vulcânica, a argila preta é normalizadora e cicatrizante. Por conter elétrons livres, lhe é conferida capacidades energéticas, radiônicas e iônicas. Apesar de ser utilizada principalmente na área cosmética, ela também ajuda no tratamento de doenças. Suas altas quantidades de silício e alumínio a tornam altamente rejuvenescedora.

Ela é uma das argilas mais nobres e é detox, ajudando a desintoxicar a pele.

A forma de usar a  argila preta é muito simples. Basicamente, você só precisa misturar, em um recipiente, 1 colher de sobremesa de argila com a mesma quantidade de água mineral ou soro fisiológico. Em seguida misture bem até ficar uma pasta cremosa. Antes de passar o creme de argila, lave, limpe e seque o rosto.
Agora sim, sua pele está pronta. Aplique a máscara no rosto com uma espátula ou pincel de silicone.

Argila roxa

Esse tipo de argila é mais indicada para pessoas maduras, que têm uma pele cansada devido ao tempo e a rotina. Também serve para melhorar o tônus muscular, combatendo a flacidez.

A argila roxa também é aliada na queima de gordura. Quem gostaria de emagrecer e prevenir a celulite é um forte candidato para usar a argila.

Onde comprar argilas

Ingredientes Online é um fornecedor de produtos naturais onde você encontra os melhores preços e promoções de argilas e mais variedades de produtos da melhor qualidade.

Não perca tempo e acesse agora mesmo o nosso site e garanta  os produtos para sua alimentação saudável!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×