Batata doce: os benefícios do alimento que auxilia no emagrecimento

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

A batata doce – que é um tubérculo – é muito procurada e consumida no Brasil, já que é uma importante fonte de carboidratos saudáveis e é repleta de fibras. Essa quantidade de fibras – que é considerada com um índice glicêmico médio – pode aumentar a glicemia de forma distribuída e moderada, regrada.

Benefícios da batata doce

Como citado anteriormente, a batata doce é um produto rico em fibras. Dessa maneira, os carboidratos são lentamente digeridos e fornecem mais energia ao organismo de uma maneira mais lenta, o que é benéfico para que não cause picos de insulina.

Esse fato faz com que esse alimento seja um grande aliado de pessoas que desejam emagrecer, já que provoca uma sensação de saciedade. Além disso, ela também ajuda no ganho de massa muscular devido a sua função antioxidante: quando consumida, seu organismo permanecerá frequentemente em estado metabólico, o que auxilia no ganho de músculos.

Por sua vez, ela é uma excelente fonte de energias e também de nutrientes: contém betacaroteno que, quando consumido, transforma-se em vitamina A; também contém cálcio e ferro, capazes de aumentar sua imunidade. Por fim, a batata doce também ajuda na prevenção – e também no tratamento – de portadores de diabetes tipo 2 devido ao amido resistente que atrai as moléculas de açúcar e gordura para que sejam digeridas mais lentamente.

Como adicioná-la a sua rotina

Você pode comprar a própria batata doce para fazer diversas receitas deliciosas, mas também pode usar a farinha de batata doce (ou seja, em pó) e utilizá-la de diversas formas, como sucos, sopa, shake, bebidas,
entre outros, de forma prática e versátil.

Além disso, a batata doce em pó é prática para praticantes de atividade física pela facilidade de transporte, e pode ser poder ser adicionada no suplemento antes, durante ou após o treino.

A batata doce em pó é um alimento livre de glúten, lactose, corantes, açúcar e é 100% natural. Em uma quantidade de 100 gramas, há 313 calorias e 70 gramas de carboidrato.

Exemplo de receita: bolo com farinha de batata doce

Primeiramente, coloque a batata doce cozida, ovos, óleo e essência de baunilha em um liquidificador; bata os ingredientes até obter uma mistura homogênea. Despeje a mistura em um recipiente e adicione fermento, farinha de batata doce e xylitol.

Coloque a mistura em uma forma – previamente untada e enfarinhada – e leve ao forno por pré-aquecido por 40 minutos. Depois, desenforme o bolo e, para um melhor aproveitamento, sirva-o morno.

Onde comprar

Você encontra a farinha de batata doce em nosso site da Ingredientes Online, um fornecedor de produtos naturais. Fique também por dentro de outros produtos e receitas por meio do nosso blog.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×