Para quem não sabe, a pimenta rosa é um fruto de uma árvore batizada de aroeira. Ela é originária da América do Sul e faz parte da culinária de toda região, por conta de ter se adaptado ao clima e ter conquistado o paladar de toda Ásia Tropical.
Composição da pimenta rosa
O mais interessante é que a pimenta rosa é cheia de nutrientes essenciais para o funcionamento apropriado do organismo humano como: vitamina A, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B3, vitamina E, cálcio, ferro e fibras. Pesquisas da Universidade de São Paulo (USP) também encontraram potentes antioxidantes na planta, já que esses ativos retardam o envelhecimento das células e estão relacionados a menor risco de doenças degenerativas.
Como usar a pimenta rosa
Seu sabor é adocicado e perfumado, mas sem exageros, o que ajuda a não esconder o sabor dos outros alimentos. Por isso que ela combina com todos os tipos de carnes fortes ou suaves, saladas, legumes, omeletes etc. Outro ponto bacana é que, por ser leve, a pimenta rosa costuma não estragar uma refeição. Se você gosta, pode experimentá-la em diversos preparos.
Benefícios da pimenta rosa
A pimenta também é conhecida por possui substâncias com ação antioxidante como o betacaroteno e o licopeno. O que é totalmente importante para combater os radicais livres que causam doenças graves como o câncer e são responsáveis pelo envelhecimento precoce. Sabe a Vitamina C?
Esse é um importante nutriente para a nossa imunidade, pois atua na proteção das células, na absorção de ferro por parte do organismo, na produção de colágeno que constitui as mucosas, peles e ossos e na a produção do neurotransmissor serotonina, que atua no humor, estresse e dor.
Onde comprar pimenta rosa
No site da Ingredientes Online, um fornecedor de produtos naturais, você encontra a pimenta rosa. Entre agora mesmo e garanta a sua!
Comentários no Facebook