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Boas razões para você comer abacate

É muito importante incluí-lo em seu cardápio - sempre de forma controlada.

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O abacate é, sem dúvidas, um dos melhores alimentos que nós, seres humanos, dispomos. Ele possui uma série de benefícios que muitos ainda não se deixaram levar por esse alimento maravilhoso. Ele é rico em gordura, por isso, possui muitas calorias (160 em 100 gramas).

Porque incluir o abacate em sua dieta

É bacana incluir ele no cardápio, mas sempre em doses controladas. Um estudo feito em Harvard mostra que o abacate é formado basicamente de ácido oleico (a mesma substância anti-inflamatória do azeite de oliva). Além disso, sua gordura reduz o risco de síndrome metabólica – desordem no metabolismo capaz de desencadear diabetes e ganho de peso.

 

Ele favorece o emagrecimento por conta da glutationa

Essa é uma substância presente naturalmente no organismo, mas que pode ser reforçada com o abacate. Como resultado disso, há um maior controle nos níveis de cortisol, o hormônio do stress que, em excesso no organismo, dificulta a perda de peso.

Outro item presente no abacate é o beta-sitosterol que age como um poderoso anti-inflamatório. Se você sente muita fome, a gordura desta fruta aumenta a sensação de saciedade. Para isso, basta seguir uma porção moderada na salada, por exemplo.

Aumento da absorção do licopeno

Quando você acrescenta o abacate na refeição tem mais uma vantagem: aumenta a absorção do licopeno, famoso antioxidante presente principalmente no tomate.

O melhor do abacate é que você pode combina-lo em diversas receitas, como em bolos com farinha de amêndoas e farinha de coco.

Alimento com excelente qualidade nutricional

Vale lembrar também que muito semelhante ao óleo de oliva, o óleo de abacate também se destaca pela excelente qualidade nutricional.

Por ser extraído da polpa dos frutos e pela similaridade de suas propriedades físico-químicas, alguns estudos apontam a iguaria como uma rica fonte de beta-sitosterol e de ácido oleico, uma gordura insaturada utilizada como coadjuvante no tratamento das hiperlipidemias.

Como inclui-lo em seu dia a dia

Em relação a fruta, três vezes na semana é o consumo ideal. Todavia, há alimentos derivados do abacate – como o óleo e azeite de abacate – que podem ser utilizados diariamente em como tempero de saladas e na preparação de pratos especiais.

Onde comprar

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