Cominho: conheça os benefícios desse poderoso tempero - Ingredientes Online

Cominho: conheça os benefícios desse poderoso tempero

Originário da Ásia e do Mediterrâneo, esse alimento pode melhorar a digestão

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

O cominho, que é responsável por aderir um sabor mais picante e terroso a diversas receitas, é originário da Ásia e do Mediterrâneo e pode ser utilizado até mesmo para fins medicinais, sendo encontrado em pó e também em grãos.

Benefícios do cominho

Entre seus principais benefícios, estão: 

  • auxilia na melhora da digestão, 
  • pode reduzir infecções provenientes de alimentos, promove saciedade e auxilia no controle do açúcar no sangue.
  • auxilia os níveis de colesterol e pode combater diversas inflamações.

Tudo isso é possível devido a grande quantidade de ferro, terpenos, fenóis, flavonoides, alcaloides, propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórias.

Cominho em pó

Benéfico à memória e a saúde, qualidade da pele, ajuda a reduz o estresse e a insônia. O cominho em pó puro é um poderoso ingrediente contra infecções ajudando ainda a prevenir a anemia.

Além disso, ele ajuda no fortalecimento dos ossos, uma vez que contém diversos nutrientes que garante vigor, como cálcio vitaminas A, magnésio e potássio, sendo um ingrediente excelente que ajuda a tratar da osteoporose.

Cominho Indiano em grãos

A semente de cominho é fonte de ferro, um mineral que desempenha um papel importante na manutenção do sistema imunológico e dos principais sistemas enzimáticos do corpo.

Ela é capaz de auxiliar problemas com trato digestivo, contém uma substância que ativa as glândulas salivares, ativando a digestão primária e estimula a secreção de enzimas pancreáticas, que contribuem para maior assimilação de nutrientes.

Além disso, o cominho indiano em grãos é capaz de eliminar gases, promover uma boa digestão e, quando usado em grande quantidade, age como laxante natural.

Como implementá-lo a sua rotina

Cominho em pó 

Além de poder ser adicionado a receitas típicas, como lasanhas, tapiocas, tacos e fricassê, o cominho em pó puro pode ser usado em para a preparação de licores, em chás dos mais variados e também na fabricação de óleos que ajudam a aliviar inúmeras dores musculares.

Cominho indiano em grãos (semente) 

O cominho indiano em grãos, por sua vez, é muito utilizado para fazer chás. Com uma colher de chá das sementes em 200ml de água fervente, você deixará a mistura abafada por 10 minutos. Após esse tempo, deverá coar e já poderá consumi-lo.

Onde comprar

A Ingredientes Online é um fornecedor de produtos naturais onde você encontra os melhores preços e promoções de cominho e mais variedades de produtos da melhor qualidade.

Não perca tempo e acesse agora mesmo o nosso site e garanta já os produtos para sua alimentação saudável!

 

Comentários no Facebook

FARINHAS LOW CARB

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×