6 formas de incluir a avelã em sua alimentação - Ingredientes Online

6 formas de incluir a avelã em sua alimentação

Essa fruta exótica é originária da Ásia Menor, nas proximidades do Mar Negro.

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Se você busca uma alimentação saudável e ao mesmo tempo uma rotina alimentar saborosa, pode adicionar a avelã no seu dia a dia de diversas maneiras.

Portanto, conheça mais sobre esse alimento delicioso que trás diversos benefícios a nossa saúde.

Origem

Proveniente da aveleira, ou Corylus avellana, pertencente à família Betulaceaeessa fruta exótica é originária da Ásia Menor, nas proximidades do Mar Negro.

A aveleira, por sua vez, é do tamanho de um arbusto. Dentro do fruto está a parte que consumimos, a semente. Nela, encontramos diversos nutrientes, proteínas, celulose, vitamina B1, vitamica C, água e gorduras insaturadas.

Benefícios da avelã

Entre seus principais benefícios, estão:

  • aumenta o nível de energia;
  • diminui o colesterol ruim;
  • auxilia no sistema nervoso;
  • auxilia no sistema digestivo;
  • previne doenças, como o câncer;
  • previne o envelhecimento precoce;
  • controla o peso;
  • auxilia na definição de músculos

Além disso, devido a grande quantidade de ácido fólico e vitamina B, a avelã é capaz de auxiliar na melhora da memória e também age contra anemias carenciais e pressão alta.

Como adicioná-la a sua rotina

Esse alimento pode ser consumido de diversas formas:

 In natura

A refeição mais fácil é comê-la em sua forma natural, crua. Basta tirar sua casca e ingerir, em média, 15 a 20 avelãs para equivaler a uma refeição integral. Ademais, você pode utilizá-la crua para fins decorativos, como em doces, por exemplo.

Avelã torrada

Quem não deseja comê-la crua, pode preferir a opção de torrá-la. Para isso, você deverá separar uma porção (a gosto, mas sem exagerar) e colocá-la em uma assadeira por pouco tempo. Após isso, é só você retirar o excesso de pele com uma peneira e ingerir a parte que sobrou.

Salada

Outra opção muito utilizada é salpicar a avelã em sua salada. Além de ser uma refeição saudável, dará um aspecto mais crocante à receita.

Leite

Se você não abre mão do leite em qualquer período do dia, pode torná-lo mais nutritivo ao adicionar avelã. Bata moer o alimento e adicionar, a gosto, ao seu leite.

Pasta de avelã

Por fim, se você prefere consumir a pasta de avelã, poderá encontrá-la em diversas formas: avelã pura (sem adição de outros ingredientes), avelã com coco e cacauavelã com chocolate e amendoim, por exemplo. Todos esses alimentos também são grande aliados da saúde.

Barrinhas de avelã

Na correria do dia a dia, normalmente buscamos por opções mais fáceis. Dessa maneira, você pode consumir barrinhas de avelã que são repletas de fibras prebióticas (inulina) e adoçadas somente com eritritol.

Onde comprar

Você encontra todos os alimentos citados anteriormente – e outros à base de avelá – em nosso site da Ingredientes Online, um fornecedor de produtos naturais. Acesse já e garanta o seu!

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