Como ter uma boa digestão?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Você sabia que para ter uma boa digestão é preciso prestar atenção e manter hábitos durante a refeição – e também após ela? Confira alguns itens que irão te ajudar nesse quesito para evitar desconfortos, como mal-estar, distensão abdominal e gases.

Passos para uma boa digestão

 

Dê tempo ao tempo

Evite mastigar alimentos com pressa; Além de prejudicar sua digestão, os benefícios dos produtos que você consumo serão melhores aproveitados se você mastigar bem e com calma.

Consuma alimentos que melhorar a secreção de enzimas

Quando o alimento é bem triturado, chegará ao estômago para que as enzimas sejam secretadas. Todavia, quando você ingere vinagre ou limão, por exemplo – que são alimentos ácidos – a secreção será melhor.

Rotina intestinal

É imprescindível que, antes de tudo, você cuide do seu intestino para que ele funcione normalmente. Para isso, é importante que você mantenha uma rotina regrada à água, variando a quantidade de acordo com o seu peso.

Além disso, ao acordar, é interessante que você consuma alimentos mais leves, como sementes, salada e frutas.

Evite probióticos

Ao sentir desconforto intestinal, evite ingerir probióticos e busque por chás, como os de erva doce, espinheira santa, carqueja, hortelã, gengibre ou alecrim.

Busque um médico para solicitar o exame de intolerância alimentar

Caso os desconfortos sejam constantes, busque um especialista e solicite exames para averiguar a presença de intolerância alimentar para, então, buscar por uma alimentação restrita.

Evite alimentos industrializados

Por conter produtos químicos, aromatizantes, corantes e conservantes, é comum que esses alimentos causem alergias e diversos riscos à saúde. Quando consumidos em grande quantidade ou por um grande período de tempo, pode-se até mesmo desenvolver algum tipo de câncer.

Evite bebidas durante as refeições

Se você ingerir qualquer tipo de bebida – desde água até refrigerante – extinguirá os sucos digestivos do seu estômago, fazendo com que somente a comida fique nesse órgão.

Invista em chás após a refeição

O chá é um grande aliado após as refeições. Isso acontece porque, quando quente, ele é capaz de dissolver as gorduras mais facilmente, o que também evita a formação de gases intestinais.

Busque por produtos naturais

Além de apresentarem menos agressividade ao nosso organismo, seus benefícios são mais aproveitados por nós, uma vez que são naturais. Você pode encontrar uma vasta variedade de produtos naturais em nosso site da Ingredientes Online, como arroz integral, leite vegetal de amêndoas e espinheira santa para fazer um delicioso chá.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×