Conheça 7 benefícios da granola

Saiba como esse poderoso alimento pode auxiliar em nossa saúde

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

A granola, uma mistura de cereais integrais, grãos, frutas secas e oleaginosas é uma das principais fontes de nutrientes e é extremamente saudável para o nosso organismo.

Em diferentes tipos, ela pode ser encontrada com diversos ingredientes – como os citados acima – ou somente com algumas misturas entre grãos, cereais e oleaginosas.

Quais são os benefícios da granola?

Devido a grande variedade de alimentos que compõe a granola, a mesma torna-se extremamente vantajosa ao nosso organismo. Mas afinal, quais são os principais benefícios?

Fornece energia

Com grande quantidade de micronutrientes, o consumo diário de granola fornecerá energia ao nosso organismo para que as atividades cotidianas sejam realizadas.

No geral, há muito cobre, ferro, fósforo, magnésio, selênio e vitaminas do complexo B presentes na granola que agem diretamente em nosso metabolismo.

Melhora o funcionamento intestinal

Como a granola contém muitas fibras, favorece o bom funcionamento do intestino.

As fibras, quando ingeridas, ajudam na melhora desse funcionamento, além de eliminar possíveis resíduos tóxicos.

Previne e controla o diabetes

Também devido a grande quantidade de fibras, a granola é uma das grandes aliadas na prevenção e controle do diabetes.

Quando ingeridas, as fibras conseguem reduzir a velocidade com que o nosso organismo absorve o açúcar dos alimentos, não causando os picos glicêmicos.

Protege o coração

A granola, que é rica em antioxidantes como o ômega 3, quando consumida diariamente, pode atuar diretamente na saúde do coração e vasos sanguíneos, reduzindo os riscos de hipertensão e colesterol alto, por exemplo.

Ajuda na perda de peso

No geral, a granola contém, em média, 160 calorias em uma porção de 40 gramas. Em tese, não se trata dde um alimento com baixa caloria.

Todavia, quando consumida diariamente e de maneira regulada, a mesma ajuda na perda de peso devido a grande quantidade de fibras que provocam sensação de saciedade.

Previne doenças ligadas ao sistema nervoso

Devido a presença de vitaminas do complexo B, a granola ajuda na formação de uma membrana que protege os neurônios, facilitando a troca de mensagens existente entre eles.

Quando feita com castanhas e outros alimentos que apresentem ômega 3 e vitamina E, a mesma será capaz de prevenir algumas doenças como Parkison e Alzheimer, por exemplo.

Reduz e controla o colesterol ruim

As fibras presentes na granola também são as responsáveis pela diminuição e controle do colesterol ruim, também conhecido como o LDL.

Isso acontece, também, pela presença de ácidos graxos que auxiliam esses níveis do colesterol em nosso organismo.

Onde comprar granola

No site da Ingredientes Online, um fornecedor de produtos naturais, você encontra a granola com ou sem açúcar, proteica e também a granola com frutas naturais e açúcar. Entre agora mesmo e garanta a sua!

 

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×