Conheça os benefícios do xarope de glucose e glucose em pó - Ingredientes Online

Conheça os benefícios do xarope de glucose e glucose em pó

Entenda para que esses produtos são utilizados e como eles atuam nas receitas

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

A glucose de milho, que é um produto doce, é extremamente utilizado na confeitaria e é feito a partir do amido de milho, composto por glicose.

Mas adoçar as receitas não é o único benefício da glucose: ela também pode ser utilizada para modificar a textura de um determinado alimento.

Afinal, para que a glucose serve?

Nas receitas, ela é responsável por dar mais leveza, viscosidade e volume, além de advertir a cristalização do açúcar. Em sorvetes, por exemplo, ela é capaz de aumentar o tempo de conservação do produto e promover brilho no produto final.

Em trufas, os benefícios são os mesmos: quando a glucose é utilizada, observa-se o aumento da viscosidade brilho nos bombons.

Ela pode ser encontrada em duas maneiras, líquida ou em pó.

Xarope de glucose

O xarope de glucose, que corresponde ao produto líquido, foi regulamentado pela ANVISA em 200 e, desde então, é cada vez mais utilizado no Brasil e nos Estados Unidos.

Para as indústrias de alimentos, o Xarope de Glucose é um produto extremamente importante, já que é utilizado para enriquecer as massas dando mais maciez e cristalinidade nas texturas de geleias, bolos caramelados, entre outras guloseimas.

Há outro fator que leva o produto a ser muito empregado em inúmeros procedimentos industriais de alimentos: a textura no formato de xarope favorece as empresas a terem um melhor aproveitamento do produto, uma vez que sua utilização é rentável.

Onde ele é mais utilizado?

O xarope de glucose é usado para a produção de sucos de caixinha, condimentos como mostarda, ketchup e maionese, assim como frutas em conserva doces, pastosos, bolos,  pudins, sorvetes, pães, doces e panetone. além dos famosos de refrigerantes.

Para o melhor aproveitamento do produto, é necessário conhecer muito bem a receita em que ele será colocado. Em 100 gramas do produto, há 388 calorias e 80 gramas de carboidratos.

Benefícios do Xarope de glucose

Sem dúvida, sem o xarope de glucose, milhares de produtos que são comercializados nos supermercados, lojas de conveniência e em outros estabelecimentos não seriam os mesmos.

Para a indústria de alimentos, este é um dos principais benefícios do Xarope de Glucose: a variedade de produtos em que este concentrado de açúcar está presente.

Outro ponto que relevante é a rentabilidade que ele oferece para as empresas.  São necessárias apenas pequenas algumas doses do xarope de glucose para gerar grandes quantidades de produtos, dependendo obviamente da receita proposta.

Glucose em pó

A glucose em pó, assim como o xarope de glucose, também é utilizada para os mesmos fins, como na produção de sorvetes.

Não há uma especificação de quanto de glucose deve ser utilizada nas receitas, já que varia de um preparo para outro. Em 100 gramas do produto, há 388 calorias e 97 gramas de carboidratos.

Onde comprar

Você pode encontrar esses dois produtos em nosso site da Ingredientes Online, um fornecedor de produtos naturais. Entre já e adquira o seu!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×