Páprica picante, defumada ou doce: conheça os benefícios e diferenças - Ingredientes Online

Páprica picante, defumada ou doce: conheça os benefícios e diferenças

Saiba quais são os tipos desse poderoso tempero

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

A páprica é um tempero com base de pimentão vermelho – que apresenta um sabor picante – que é muito utilizada na culinária espanhola e no Brasil, especificamente na Bahia e Minas Gerais.

Quais são os tipos de páprica?

Três tipos se destacam. São eles:

Páprica defumada

A páprica defumada diferencia-se da normal devido a sua preparação, uma vez que o pimentão é desidratado sob a fumaça, fazendo com que fique mais saboroso.

Modo de uso do tempero

A páprica defumada pode ser utilizada de diversas formas, no molho tempero de sopas, salpicada sob o prato pronto, em ensopados e pastas de aperitivos. Após a abertura, mantenha a embalagem bem fechada e armazene em local fresco e seco.

Páprica picante

A páprica picante é a que é obtida a partir da desidratação e moagem de um tipo especial de pimentão vermelho.

Modo de uso do tempero

Confere aos pratos uma coloração avermelhada e de sabor único em molhos de carnes bovinas, suínas, aves e peixes e no preparo do tradicional Goulash.
Utilizada também em molhos à base de maionese, canapés, tortas, batatas, ovos, arroz e muitas outras receitas.

Páprica doce

A páprica doce é a mais escura, que é produzida a partir dos pimentões com sementes, o que confere um sabor mais adocicado.

Modo de uso do tempero

A páprica doce, que não é apimentada, é muito utilizada para aderir cor a diversas receitas, como paella, macarronada, arroz, fritas ou batatas assadas.

Benefícios da páprica

Além de sua cor forte e sabor característico a páprica defumada também pode agir em benefício da nossa saúde, esse tempero é rico em antioxidantes carotenóides que previnem o estresse oxidativo. Dentre eles podemos citar o betacaroteno, a beta-criptoxantina, a luteína e a zeanxantina, também estão presentes em sua composição algumas vitaminas com a vitamina A, B6 e C.

Entre outros benefícios, está a proteção do coração, o controle da pressão arterial, rejuvenescimento e o controle de doenças autoimunes.

Onde comprar

Você encontra esses três tipos de páprica em nosso site da Ingredientes Online, um fornecedor de produtos naturais. Entre e garanta agora mesmo a sua!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×