Eu me amo. Eu me cuido.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Hoje, dia 08 de março é comemorado o dia Internacional da Mulher, e essa data tão importante vai além de parabenizar as mulheres de nossas vidas, mas também para pensarmos o que faz uma mulher simplesmente incrível.

Claro, ser incrível demanda certos cuidados e aqui na Ingredientes Online acreditamos que quem se cuida é realmente, se ama, e não precisa necessariamente ser uma mulher para se amar e se cuidar. Então se você é do time #EumeamoEumecuido, confere essa lista feita para você.

Cabelo
Assim como os de Sansão, os cabelos dão força para qualquer pessoa que goste de cuidar das suas madeixas, sejam elas mais longas ou bem mais curtinhas, lisas ou enroladas, naturais ou da cor que escolher.

O cabelo tem o poder transformador, alguns cuidados profissionais para esse aliado da autoestima são: ir em um cabeleireiro ao menos uma vez ao mês e cortar as pontas de três em três meses. Cuidados básicos e que não gastam muito dinheiro, mas podem fazer toda a diferença.

E é claro existem alguns produtos naturais e de boa procedência que podem dar um boom no visual e na saúde dos seus fios, é o caso do azeite de oliva, óleo de coco e do vinagre de maçã.

O azeite de oliva tem o poder de hidratar e nutrir os fios, além de reduzir a queda e estimular o crescimento saudável. O óleo de coco é cheio de proteínas, vitaminas K, E, ferro e ácidos graxos, por fim o vinagre de maçã pode ser o queridinho dos cabelos ressecados e dar aquele brilho.

Olhos

Eles são conhecidos como as janelas da alma e nos ajudam a admirar o mundo que existe dentro e fora de nós. Sejam os olhos de ressaca de Capitu ou os olhos que passam agora por essas palavras, seja um olhão maquiado pronto para a festa ou olhos ávidos atrás das lentes dos óculos, todo olhar tem o seu encanto, por isso o cuidado com eles é necessário.

Alguns cuidados fáceis de se praticar são: após fazer um relaxante chá de camomila, hortelã ou chá verde deixar o saquinho com a infusão esfriar e aplicar nas bolsas de ficam abaixo dos olhos, as famosas olheiras, isto ajuda na sua diminuição e o chá, claro, ajuda a pegar no sono reparador. E vale lembrar, sempre retire a maquiagem antes de dormir!

Boca
A boca tem uma das melhores funções do corpo, afinal de contas é com ela que podemos dar e receber beijos. #Smack. Seja um beijo na boca, na bochecha do seu amor, dos nossos pais ou amigos, por isso devemos nos atentar na saúde da boca e dos lábios.

Aqui vai dicas simples que causam uma diferença enorme em poucas semanas, como por exemplo, visitas regulares ao dentista e produtos como: mel, óleo de coco e de mamona ou rícino atuam como hidratantes e auxiliam na reconstrução dos lábios, perfeito para quando estão um pouco mais recados.

 

Unhas

Estão nas pontas dos dedos e tem um poder transformador, basta cuidar das unhas para ter aquela sensação de poder imediata! Não acredita? Experimente quebrar uma.

Brincadeiras à parte, as unhas estão em constante crescimento e são um termômetro da nossa saúde, manchas, alteração de cor e quebradiças podem não ser um bom sinal, por isso é importante ir em um salão fazer uma manutenção básica de 15 em 15 dias e usar essas dicas para fortalecer e cuidar delas. Como por exemplo:

Deixar as unhas respirarem é um ótimo começo, as camadas de esmalte e base impedem as unhas de terem contato com o oxigênio o que acaba deixando elas fracas e quebradiças, mas produtos como azeite, que por ser uma gordura, aumentar a composição de lipídios nas unhas, e os versáteis óleos de amêndoas e mamona, contém uma gama de vitaminas e minerais que nutrem as estruturas das unhas.

Corpo e Mente
Com certeza você já ouviu dizer que o corpo humano é uma máquina, portanto devemos manter sempre bem calibrado e como fazemos isso?

Foco na alimentação, independente do seu corpo, dieta, meta ou desejo, o primeiro passo é se amar e ter um bom relacionamento com o espelho e segundo ter uma alimentação balanceada e saudável, é indispensável para o bom funcionamento do corpo em todos os sentidos.

Visitas regulares ao nutricionista ajudam a manter as refeições corretas e variadas, lembrando que aqui na Ingredientes Online você encontra tudo o que precisa e entregamos na porta da sua casa.

A parte externa é importante e a parte interna é indispensável. Nosso corpo é um templo e a cabeça deve ser a sala mais organizada. Ler, praticar aqueles joguinhos como caça-palavra, são ótimos para exercitar a mente. Treinar a memória e ajuda a prevenir o desgaste do tempo. Mas tirar um tempo pra si mesmo e simplesmente se cuidar, pensando unicamente em você também é parte de uma rotina de cuidados pessoais que devemos praticar com frequência.As dicas aqui variam de pessoa para pessoa, mas procurar um psicólogo para acompanhar o dia a dia, ajuda na tomada de decisões e alivia as tensões do dia a dia, ir ao cinema com as pessoas que amam e abraçar animais fofinhos também são práticas considerados terapêuticos.

Na alimentação também existem aliados da mente são eles: o cacau, o café, a cúrcuma, a linhaça, a maçã, as nozes, semente de abobora etc.

Levando em consideração todos esses itens da lista, chegamos a uma conclusão:

Para que os outros nos vejam como pessoas incríveis devemos dar atenção para nós mesmo em alguns momentos do dia e cuidarmos dos nossos cabelos, olhos, boca, unhas, corpo e mente. Então, se ame, se cuide. #Eumeamoeumecuido.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×