Low Carb: coma coisas gostosas sem perder o foco

Low Carb: coma coisas gostosas sem perder o foco

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

A preocupação com a nossa alimentação é uma constante em nossas vidas. Existem aqueles que focam em ter uma boa saúde, outros que preferem fazer suas escolhas baseados na origem dos alimentos, e também quem presta atenção naquilo que come com o propósito de perder peso. E não é necessário fazer uma grande pesquisa para perceber isso, basta perguntar aos seus amigos mais próximos e ter um bom recorte da nossa realidade.

Independentemente de em qual grupo você se encaixa, existe uma dieta que faz toda a diferença na nossa saúde. Ela ainda permite comer todas as coisas gostosas que geralmente ficam de fora dos regimes restritivos. Se você se interessou, leia este texto até o final. Entenda de uma vez por todas porque a dieta Low Carb pode mudar a sua vida.

Leia também: Eritritol X Xylitol (xilitol): entenda as diferenças e como usá-los

Em que consiste a dieta Low Carb?

A dieta Low Carb ficou conhecida há mais de 50 anos quando o médico americano Robert Atkins lançou uma nova proposta de alimentação para perder peso: a eliminação dos carboidratos do cardápio. Desde então, muitas foram as adaptações desse modelo, fazendo sua fama no mundo. Independentemente do nome que receberam, todas elas funcionam com a mesma base: o aumento de proteínas e gorduras para compensar a falta de carboidratos no prato.

Quem pode adotar a alimentação livre de carboidratos?

Num primeiro momento, a dieta Low Carb é indicada para pessoas que vivem com diabetes. O motivo por trás disso está no fato de que, durante o processo de digestão, os carboidratos são transformados em açúcares. Para os diabéticos, o açúcar é um inimigo mortal.

Apesar de isso acontecer numa proporção menor, açúcares extras no organismo também não são amigos daqueles que precisam perder peso. Por isso, muitas pessoas conseguem resultados surpreendentes ao adotarem esse estilo de vida. O segredo está em entender como cada nutriente atua nos nossos corpos e tomar decisões conscientes ao montar os pratos.

O que acontece com o paladar de quem adota a Low Carb?

Um dos motivos que atrapalham as pessoas a seguir dietas é o fato de que os seus paladares geralmente estão viciados em certos sabores. Isto é, quando comemos muito um tipo de alimento, dificilmente nos contentaremos com algo diferente. Por exemplo, para quem sempre come muito macarrão com molhos fortes é muito difícil apreciar frutas e saladas suaves.

Por isso, quem adota a dieta Low Carb tem suas possibilidades gastronômicas e ao paladar aumentadas. Isso porque, muitos alimentos tradicionais são substituídos por ingredientes que têm melhores resultados na sua saúde. Com o tempo, nos acostumamos com os sabores benéficos à saúde.

 Low Carb

Como continuar comendo coisas gostosas mesmo de dieta?

A vantagem da dieta Low Carb é que os carboidratos são restritos, mas todos os outros alimentos são permitidos. É possível continuar comendo todos os bifes suculentos, sobremesas e o que mais você puder imaginar. Além disso, não se esqueça que o seu paladar estará em um novo nível, por isso, serão maiores as opções de delícias que você poderá degustar.

A dieta Low Carb traz excelentes resultados, tanto para quem quer perder peso quanto para quem quer manter a saúde em dia. Ela deve ser adotada por um período de tempo relativamente curto, até que o seu objetivo seja atingido. Mas, mesmo que você volte para a sua dieta regular, alguns sabores e ingredientes irão conquistar a sua preferência e jamais sairão do seu cardápio novamente.

Você quer conhecer a melhor opção para comprar os seus ingredientes para a dieta Low Carb? Visite a Ingredientes Online agora mesmo.

 Low Carb

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×