O caminho para uma dieta saudável - Ingredientes Online

O caminho para uma dieta saudável

Hábitos diários poderão te ajudar a controlar a saciedade, fome e seu metabolismo

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Para obter o sucesso durante uma dieta saudável, é preciso manter certos hábitos diários e buscar por alimentos estratégicos que te ajudarão no controle da saciedade, fome e metabolismo.

Por isso, citaremos algumas dicas que – quando aliadas também a uma consulta nutricional – servirão como base para a sua dieta saudável.

Consuma carboidratos moderadamente

Pequenas quantidades de carboidratos devem fazer parte da sua dieta. Entre os alimentos que mais apresentam carboidratos está o arroz, bolos, tapiocas, pães e massas em geral.

A quantidade a ser consumida, todavia, costuma variar da individualidade de cada um. O certo, no entanto, não é cortar 100% os carboidratos, mas diminuir seu consumo. Ou seja, se você ingere 5 colheres de sopa de arroz, busque diminuir para 4 ou 3.

O consumo de proteínas também é importante

Em uma dieta, não se preocupe em ter que comer apenas frutas e torradas durante o lanche da tarde, por exemplo. Invista em alimentos ricos em proteínas, como queijo, ovo, iogurte, farinha de aveia ou amêndoas, entre outros.

Dessa maneira, a proteína que será consumida gasta mais energia ao ser digerida, provocando uma sensação maior de saciedade.

Consuma vegetais e legumes nas principais refeições

No almoço e no jantar, busque consumir uma maior quantidade de vegetais e legumes. Os mesmos contribuirão para a saciedade e não contém muitas calorias, o que resultará em um emagrecimento saudável.

Além do mais, eles são os responsáveis pela melhora do funcionamento intestinal e do metabolismo.

Beba água

O consumo de água é primordial para que nosso organismo funcione. Dessa maneira, deve-se consumir, diariamente, de  2 a 2,5 L de água.

Coma alimentos ricos em ômega 3 e gorduras boas

Esse é o caso de frutos secos e sementes, por exemplo, que contribuem para uma melhora no funcionamento do organismo como um todo, além de agirem contra inflamações e serem anti-oxidantes.

Você também poderá apostar em outros alimentos, como coco, abacate, nozes e pastas de amendoim.

Onde comprar

Esses e outros alimentos você encontra em nosso site da Ingredientes Online, um fornecedor de produtos naturais. Acesse agora mesmo e garanta o seu!

 

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