Quais são os alimentos mais calóricos? - Ingredientes Online

Quais são os alimentos mais calóricos?

O ser humano precisa, em média, de 2000 calorias diárias para exercer suas atividades do dia a dia e tanto a falta - assim como o excesso da mesma - pode nos prejudicar. 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

A caloria é uma medida que representa o valor energético de um determinado produto. Nas embalagens de diversos alimentos, ela aparece como quilocaloria (Kcal). O ser humano precisa, em média, de 2000 calorias diárias para exercer suas atividades do dia a dia e tanto a falta – assim como o excesso da mesma – pode nos prejudicar.

Diariamente, é comum consumirmos alimentos que possuem mais calorias. Por isso, citaremos aqui os que são mais consumidos e opções que são menos calóricas.

Refrigerantes em geral

Seja durante o almoço, lanche da tarde ou janta, o refrigerante parece ser um bom acompanhamento. Todavia, uma lata de Coca-cola de 350ml contém 137 calorias, por exemplo.

Se você deseja ter uma alimentação mais saudável, não precisa necessariamente cortar o refrigerante. Entretanto, se estipular uma quantidade de ml diários – ou dias específicos para ingerir refrigerante – você terá mais controle de quantas calorias ingere.

Dentre melhores opções, está a água de coco – ou somente água – e sucos naturais.

Bebidas alcoólica

Quem consegue passar o final de semana sem tomar uma cervejinha, não é mesmo? Porém, se você está fazendo dieta, lembre-se de colocar o álcool dentro da mesma. Entre as bebidas mais calóricas está a cerveja (com 147 calorias em uma latinha de 350ml).

Opções menos calóricas são: vinho tinto, com 65 calorias em 100ml, vodka, com 72 calorias em 30ml e champagne, com 85 calorias em 125ml.

Doces

Há quem não deixe de comer um docinho após cada refeição. Nesse caso, é preciso também ficar atento a um possível risco de diabetes se você não tiver um certo controle sobre os doces.

É muito comum, por exemplo, que um docinho chegue a 200 calorias. Mas não se preocupe! Se você deseja diminuir o consumo de calorias diárias e não quer abrir mão de um doce diário, poderá recorrer aos menos calóricos, como uma bolacha recheada (em média 72 calorias) ou uma colher de brigadeiro (em média 60 calorias).

Carnes

É difícil negar o consumo de carne vermelha, não é mesmo? Todavia, algumas vezes é necessário ao menos substituir essa carne por um peixe, por exemplo.

Enquanto uma alcatra de 100g possui 235 calorias, um peixe – o dourado – possui apenas 80.

Fast food

Muito consumido por pessoas que têm uma rotina corrida, o fast food pode ser a melhor alternativa. Entretanto, quando consumido em excesso, pode acarretar uma série de problemas em nosso organismo.

Um lanche de fast food, por exemplo, pode chegar a 830 calorias. Se você ingere esporadicamente, na teoria, não há problema algum.

Mas se você tem a opção de ter uma refeição mais saudável, opte pela mesma e por alimentos nutritivos: arroz, feijão, etc.

 

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×