Qual é a diferença entre a spirulina azul e a verde?

Ao associa-las a algum alimento, o consumo das algas pode ser mais prazeroso

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

A Spirulina – uma cianobactéria – é rica em fibras, proteínas e vitaminas. Dentre elas, podemos destacar a vitamina A, B1, B2, B6 e K. Ela também é rica em minerais essenciais, como cálcio, ferro e magnésio, ácidos graxos, ácidos nucleicos, polissacarídeos e antioxidantes.

Essa cianobactéria contém ainda betacaroteno, um aminoácido chamado fenilalanina. Esse último regula a ingestão de alimentos, promovendo maior saciedade para o nosso corpo. Dessa forma, a Spirulina pode contribuir para o emagrecimento.

Ela também é fonte de uma gordura boa, chamada GLA, ácido gama-linoléico. Essa gordura é fundamental para o nosso cérebro e para manter nossas funções cardíacas saudáveis. Além disso, a Spirulina também pode ajudar na prevenção do câncer, por conter ficocianina.

Mas você saiba que há diferenças entre a spirulina azul e a verde?

Afinal, quais são as principais diferenças entre a spirulina azul e a verde?

Enquanto a spirulina azul apresenta o pigmento Phycocyanin – que é o responsável pela cor – a spirulina verde é conhecida por ser mais tradicional.

Da mesma maneira, outra diferença que se destaca entre as duas é que a azul apresenta uma maior quantidade de anti-oxidantes, além do sabor mais agradável e que é mais saboreado por muitas pessoas. Por outro lado, a spirulina verde apresenta um sabor mais acentuado, assim como o cheiro, que lembram peixe.

Ou seja, para quem não se adaptou a verde, pode apostar na spirulina azul: com sabor e cheiro agradáveis, mal perceberá a sua presença nas receitas.

Como utilizar a spirulina

O ideal é que você consuma todas as gramas necessárias de spirulina de uma só vez, na primeira refeição do dia, normalmente com o seu consumo na versão em pó e inserida em alimentos ou bebidas.

Como o sabor da spirulina verde não o é muito agradável, ao associar a outros alimentos, fica mais fácil o consumo das algas.

Se preferir, inclua em sucos de frutas mais docinhas, como a banana, a água de coco e a manga.

Onde comprar

Você encontra esses dois tipos de spirulina em nosso site da Ingredientes Online, um fornecedor de produtos naturais. Entre e garanta agora mesmo a sua!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×