Stevia: conheça o poder desse adoçante natural

Como ele tem propriedades que ajudam a equilibrar a insulina no organismo, é indicado até mesmo para diabéticos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Você já ouviu falar no adoçante Stevia?

Ele recebe esse nome porque é extraído de uma planta nativa da América do Sul, a chamada Stevia rebaudiana. Esse adoçante chega a ser 200 vezes mais doce do que o açúcar convencional e tem propriedades que ajudam a equilibrar a insulina no organismo.

Benefícios do adoçante Stevia

Por controlar a insulina em nosso organismo, esse adoçante torna-se seguro para os diabéticos, mas somente quando consumido de forma moderada. Além disso, o mesmo não contém calorias, o que faz com que ele seja ótimo para a inclusão em dietas que são feitas para a perda de peso.

Ademais, ele atua na prevenção de cáries e em uma possível redução da glicemia em pessoas que apresentam diabetes.

Todavia, esse adoçante – rico em vitaminas do complexo B e C – apresenta uma desvantagem para algumas pessoas: há quem não goste muito do gosto residual amargo.

 Contraindicações

Quando consumido em excesso, esse adoçante pode causar náuseas, tonturas e até mesmo fraqueza muscular. Se você é portador de alguma doença renal, deve procurar um médico para consultar sobre a possível inserção desse produto em sua alimentação.

Como implementá-lo a sua rotina

Esse adoçante pode ser utilizado em diversos alimentos: desde bolos e tortas até em chás, sucos e café, e você poderá encontrá-lo líquido e também em,  onde 1 envelope de Stevita Adoçante (0kcal) equivale a doçura de 2 colheres de chá de açúcar (40kcal).

A quantidade recomendada do uso da Stevia em pó é de 7,9 a 25 mg/kg. Já o adoçante líquido, não há uma especificação, mas lembre-se: 1 grama de stevia corresponde a 200 a 300 gramas de açúcar. Portanto, não são necessárias muitas gotinhas para adoçar o alimento ou bebida.

Onde comprar

Você encontra a Stevia em pó e em líquido em nosso site da Ingredientes Online, um fornecedor de produtos naturais. Entre agora mesmo para garantir o seu!

 

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×