Tribulus terrestres : saiba como ele pode auxiliar na sua libido

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

O tribulus terrestris é nativo de regiões mais quentes, fazendo parte da família Zygophyllaceae.

Essa planta é muito utilizada por diversas pessoas para os mais variados resultados. Alguns deles são: controle de pressão arterial, aumento de massa muscular, redução de níveis de triglicerídeos e aumento da libido.

Além disso, ela possui diversos nutrientes benéficos para a sua saúde. Então, se o seu objetivo é aproveitar todas as vantagens do tribulus terrestris, é fundamental que você o conheça melhor.

O que é tribulus terrestris?

Tribulus terrestris nada mais é do que um fitoterápico, tendo sua origem em uma erva daninha presente em várias partes do mundo, como no Mediterrâneo.

Assim, ele é usado para diversos fins, como para estimular o desejo sexual ou aumentar o ganho de massa muscular de seus usuários.

Além disso, ele possui diversas substâncias ativas, como os alcaloides, as saponinas e os flavonoides.

Confira seus principais nutrientes a seguir:

Nutrientes

Um dos principais nutrientes do tribulus terrestris é a protodioscina. Ela é responsável por todo o conjunto de benefícios que essa planta apresenta.

Essa substância tem a capacidade de estimular o óxido nítrico, sendo este, um vasodilatador.

Dessa forma, ele consegue diminuir a pressão arterial, além de ser capaz de contribuir para os efeitos de uma ereção prolongada.

A protodioscina também consegue inibir a enzima conversora de angiotensina. Isso é um ótimo sinal, já que quando esta é produzida em grandes quantidades, acaba elevando a pressão corpórea.

Essa importante substância presente no tribulus terrestris também é muito usada com o intuito de estimular o hormônio LH, aumentando, assim, a produção de testosterona.

tribulus
tribulus

Benefícios do tribulus terrestris

Proporciona uma ereção mais duradoura

Esse fitoterápico possui a capacidade de prolongar o tempo de uma ereção por conta da sua propriedade vasodilatadora.

Aumenta a libido

Outro benefício que atrai muitas pessoas é a sua contribuição para o aumento da libido. Esse efeito ocorre por conta da elevação da testosterona no organismo de seus usuários.

Melhora a fertilidade

O tribulus terrestris tem a capacidade de aumentar as taxas de espermatogênese (geração de espermatozóides) e da ovulação da mulher.

Leia também: 7 alimentos que ajudam a reduzir o açúcar no sangue

Reduz a pressão arterial

A redução da pressão arterial com a ingestão do tribulus acontece por duas questões. A primeira delas é que a protodioscina inibe a conversão da angiotensina, que é responsável pelo aumento da pressão.

O outro motivo, é que essa planta é vasodilatadora. Assim, ela também atua na redução da pressão arterial.

Ganho de massa muscular

Ainda não se sabe qual substância da planta age no ganho de massa muscular. Porém, o seu uso é capaz de proporcionar um leve crescimento dos músculos.

Como tomar tribulus terrestris

É importante que você tome a quantidade certa do tribulus terrestris, a fim de não sofrer os efeitos de uma possível superdosagem.

É recomendada a insgestão de 250 mg a 1500 mg, conforme o indicado pelo fabricante do produto.

Você pode consumi-lo através de cápsulas ou de extrato.Além disso, indica-se que o seu consumo seja feito durante as suas principais refeições do dia.

É importante consultar o seu médico para verificar a dosagem para o seu caso e evitar possíveis efeitos colaterais indesejados.

Contraindicações do tribulus

O tribulus terrestris não é indicado para todas as pessoas. Dessa forma, portadores de qualquer tipo de câncer precisam evitá-lo.

Também é importante que gestantes ou mulheres que possuam síndromes de androginia, pele oleosa, queda de cabelo ou algum tipo de alteração suprarrenal, não consumam essa planta.

É importante que as mulheres façam uso do tribulus até cinco dias antes da menstruarem, retomando o seu consumo depois do último dia de menstruação.

Você já conhecia o tribulus, seus benefícios e utilidades? Conta pra gente aqui nos comentários como você o consome esse produto. E para mais notícias sobre o assunto, continue acompanhando o nosso blog.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×