X

Zona Cerealista: conheça os produtos naturais a granel seguros para celíacos

A zona cerealista surgiu no final da década de 70, com armazéns de feijão, batata e cebola, na época, vendidos ainda em atacado e, anos depois, enviados para comércios menores pelo Brasil. Com o surgimento dos mercados atacadistas e facilidade no abastecimento, os armazéns perderam força e a região se reconfigurou.

O varejo passou a ser uma opção viável para o local. Um outro fator que impulsionou a Zona Cerealista, é que a população paulistana (e brasileira como um todo) está cada vez mais preocupada com alimentação saudável e de qualidade e busca por produtos exclusivos e difíceis de ser encontrado ou que possuem um preço mais elevado, como produtos sem glúten, sem lactose, veganos e funcionais.

Além da qualidade, o fato de os produtos serem vendidos a granel e sem intermediários, faz com o que o preço seja mais competitivo e interessante para o consumidor.

A região é pioneira no oferecimento de “alimentos da moda”. Todas as novidades chegam, primeiro, nas empresas da zona cerealista. Um exemplo disso é a spirulina azul, um superalimento que além de riquíssimo em minerais, proteínas e B12, é o único corante natural azul do mundo, e chegou com exclusividade ao Brasil por meio da Ingredientes Online, e foi aclamado por chefs de cozinha renomados, influenciadores da área de alimentação saudável e alimentação vegana. A empresa fica Zona Cerealista de São Paulo

Aproveitando a Zona Cerealista sem sair de casa

A Zona Cerealista é um paraíso para quem gosta de se alimentar bem, com produtos de qualidade e preço justo. Mas, não é todo mundo que se aventura a encarar as ruas, carregar sacolas e andar em locais desconfortáveis.

O trânsito nos arredores é caótico, e o local conta com poucos estacionamentos. O acesso por transporte público também não facilita quem vai consumir na Zona Cerealista. A estação mais próxima fica há quase 1 km da região, que dificulta quem transita com sacolas de compras.  Há ainda quem não more na capital paulista e arredores.

Pensando nisso, a Ingredientes Online se instalou na Zona Cerealista. A intensão era ter acesso aos melhores produtos do mercado nacional e internacional, às novidades, e poder levar todos esses benefícios para qualquer lugar do Brasil, possibilitando que, mesmo quem não esteja em São Paulo possa consumir ingredientes de qualidade.

A empresa possui um vasto portfólio, que inclui mais de 1000 produtos, a granel e industrializados como farinhas, castanhas, ervas para chá, suplementos, frutas secas, produtos funcionais, e bebe da fonte quando o assunto é novidade no mercado.

Mas como manter os produtos a granel frescos, com a logística do Brasil?

Produtos como a farinha de amêndoas, que tem grande saída e sofrem bastante com as ações do clima, são transportados de avião até o galpão da Ingredientes Online. Eles chegam diariamente para que não fiquem armazenados por muito tempo em estoque. A empresa se estruturou para fracioná-los e despachá-los mantendo a qualidade e o frescor e esse trabalho é reconhecido pelos chefs dos principais restaurantes de comida natural de São Paulo e do Brasil, além de diversas personalidades que consomem os produtos da loja online.

Leia também: Produtos a granel seguros para celíacos: onde encontrar?

Produtos a granel seguros para celíacos

Atentos ao mercado, a ingredientes online entendeu que não bastava apenas fracionar os produtos e vendê-los a granel. Era necessário montar uma estrutura que atendesse um público exigente no quesito qualidade e, também, pessoas que tem necessidades específicas na alimentação, como os portadores de doença celíaca.

A doença celíaca é autoimune, ou seja, as células de defesa do organismo atacam os tecidos saudáveis, causando inflamação. Nesse caso, a inflamação é causada pelo glúten, na parede interna do intestino delgado e pode causar a má absorção de nutrientes. Resultando em desnutrição e desequilíbrio da saúde.

Não existem tratamentos ou medicamentos que sejam capazes de curar a doença celíaca. A forma de se livrar dos sintomas é excluindo todos os produtos com glúten da rotina. Como: Massas, medicamentos, suplementos e cosméticos. Isso inclui, inclusive as partículas dessa proteína. Vamos entender melhor sobre essa questão no próximo tópico.

Assim, é essencial, ao consumir produtos a granel, escolher produtos a granel seguros para celíacos, a fim de se ver livre de sintomas indesejados e contaminação cruzada.

O que é contaminação cruzada?

A contaminação cruzada acontece quando produtos, superfícies, utensílios e alimentos que deveriam estar isentos de glúten, apresentam partículas dessa proteína. Isso pode ocorrer devido a inúmeros fatores, como armazenamento, manejo do plantio, transporte inadequado, além da higiene, pessoal e local.

Por conta disso, o dia-a-dia de uma pessoa com doença celíaca não é fácil. Sendo extremamente necessário que ela seja criteriosa na escolha dos ingredientes que consome inclusive, dos produtos a granel.

A Ingredientes Online enxergou que não havia na região, uma empresa que se preocupasse com essa questão, e investiu tanto na escolha dos fornecedores, que tem produtos certificados, quanto na estrutura para o fracionamento dos produtos, realizado em um espaço exclusivo no galpão da empresa, onde não entra nenhum produto que contenha glúten.

Quem é celíaco tem dificuldades de frequentar a região, mas agora pode ter acesso aos produtos com conforto e segurança. A Ingredientes Online é recomendada por diversos profissionais da área da saúde por se preocupar com essa questão.

Conforto e segurança   

Se consumir produtos de qualidade é bom, imagina escolhê-los online e receber tudo em casa, confortavelmente e de forma segura?

Essa é a missão da empresa, que propõe a entregar qualidade, preço e variedade de zona cerealista, em todo Brasil.

Para vocês terem uma noção de como compensa, a maioria do público da Ingredientes Online se concentra na cidade de São Paulo, ou seja, pessoas que poderiam se deslocar para comprar na região da Zona Cerealista, mas que preferem a praticidade, a qualidade e os preços da empresa.

A ingredientes Online está instalada na Rua Mendes Caldeira, nº 394, no coração da Zona Cerealista e os produtos da empresa podem ser adquiridos pelo site www.ingredientesonline.com.br . Te convidamos a conhecer o que de melhor a zona cerealista tem a oferecer, sem precisar sair de casa. Além disso a empresa compartilha diversas receitas saudáveis, lowcarb, sem glúten e veganas em suas redes sociais. Acesse para conhecer: www.instagram.com/ingredientesonline.

0 Reviews

admin:

View Comments (0)