X

Por que não consigo perder peso?

Mulher medindo sua cintura / Crédito: Divulgação

Uma pesquisa feita pelo IBOPE revelou de 61% das mulheres brasileiras querem emagrecer. Entre elas, 90% sentem grandes dificuldades e não conseguem atingir o seu objetivo. Mas não é preciso fazer pesquisas elaboradas para entender como perder peso se tornou um objetivo comum entre as pessoas. São dezenas de revistas, blogs e portais que diariamente apresentam novas formas de perder alguns quilos na balança. E para quem já tentou várias vezes, novas alternativas que prometem resultados surpreendentes parecem bastante tentadoras.

Mas a realidade é que na maioria das vezes essas soluções não funcionam. Se você está entre este grupo que tem muita dificuldade para perder peso, chegou ao lugar certo. Entenda agora o que pode estar atrapalhando a sua meta.

Dietas radicais não fazem milagre

Todos os dias surgem novas formas de dietas que prometem milagres. Na grande maioria das vezes elas exigem grandes esforços no início, geralmente atrelados à muitas restrições alimentares. Apesar de muitas pessoas conseguirem manter esse regime por um certo tempo, eventualmente todas desistem. Isso acontece porque é humanamente impossível viver sem todos os nutrientes básicos. O corpo pode até eliminar um pouco de gordura no começo mas, com o passar do tempo, os efeitos das dietas radicais podem resultar em um aumento de peso significativo. É possível que você pese ainda mais que antes da dieta.

Informações com embasamento são difíceis de ser encontradas

Não é sem motivo que a maioria dos materiais que falam sobre como perder peso recomenda o acompanhamento com um nutricionista. Isso porque esses são os profissionais que mais entendem do assunto. Com as perguntas, observações e exames adequados, eles podem entender as necessidades do seu corpo e indicar a melhor dieta para que você atinja o seu objetivo.

Esse é um ponto muito importante, uma vez que existem muitas informações incorretas sobre dietas na internet. Na realidade, informações sobre o assunto que tenham embasamento científico são difíceis de ser encontradas. E o melhor caminho para isso é encontrar o profissional que estudou o assunto e se mantém atualizado.

Leia também: Os benefícios da farinha de quinoa

A fórmula do sucesso para perder peso

Quando o assunto é perder peso, não existe segredo para atingir o sucesso. É preciso combinar uma rotina que considere uma dieta balanceada, a prática regular de exercícios físicos, a ingestão da quantidade correta de água e ingestão dos alimentos adequados de acordo com uma dieta balanceada. É claro que não é tão simples assim, afinal de contas, a maioria de nós já tem uma rotina estabelecida. Por isso, para que o seu esforço dê certo, é preciso provocar toda uma mudança para um novo estilo de vida.

O poder da saúde mental para atingir metas

Se alimentar pode ser uma experiência emocional. Existem as pessoas que comem muito por ansiedade, outras que se premiam com comida quando têm um dia ruim. Independentemente da situação, a relação com a comida está muito atrelada à saúde mental. Entretanto, esse não é um assunto muito discutido. Na realidade, muito é dito sobre persistência e força de vontade, mas, quando não estamos bem psicologicamente, dificilmente conseguimos provocar a mudança e conquistar o corpo perfeito. Por isso, se você está enfrentando dificuldades para perder peso, considere a possibilidade de que os aspectos emocionais estejam atrapalhando a conquista das suas metas.

Perder peso é uma das mais comuns resoluções de ano novo entre as pessoas. E a realidade é que existem muitos fatores que podem nos impedir de conquistar esse objetivo. Por isso, o segredo está em se aliar aos melhores profissionais que existem – nutricionista, educador físico, psicólogo – e investir em um novo comportamento.

Se você procura se alimentar bem e encontrar os melhores ingredientes para isso, conheça a Ingredientes Online!

 

0 Reviews

Categories: Dieta Emagrecer
admin: