X

Perder peso: 4 dicas para fazer uma dieta saborosa

Mix de alimentos saudáveis / Crédito: Divulgação

Fazer dieta é considerado por alguns um sacrifício. Tudo pela restrição na alimentação em prol da perda de peso. Saiba que, perder peso não precisa ser uma experiência desagradável. Muito pelo contrário, pode ser um momento de reeducação alimentar, onde você pode descobrir uma nova maneira de se alimentar e perceber que você não só é capaz de perder peso com essa nova alimentação, mas que a sua saúde também tem muito a ganhar com isso.

Se você anda brigando com a balança e com as suas tentativas de dieta, continue a leitura e fique por dentro de algumas dicas que preparamos para você perder peso aproveitando sua dieta de uma forma saborosa e sem sofrimento.

Como perder peso com uma dieta saborosa?

Dar início à uma dieta pode ser um pouco assustador e gerar aquela ansiedade que ocasiona uma vontade repentina de comer absolutamente todas as junk foods possíveis do mundo, afinal “você nunca mais vai poder comer isso”. Mas, calma aí!

É possível fazer uma dieta saudável e comer muitas das coisas que você gosta, como chocolates, bolos, macarrão, hambúrgueres, etc. Os pontos principais para se perder peso de forma saudável são: saber escolher os alimentos certos, equilibrar as porções e a quantidade de vezes que você vai fazer determinadas refeições.

  • Substitua alimentos vilões por versões saudáveis e continue comendo refeições saborosas

 

Você sabia que é possível substituir alimentos, como: açúcar refinado, por versões saudáveis e naturais sem dabos à saúde? O Eritritol e o Xilitol são duas opções que possuem as mesmas características de sabor do açúcar comum, mas são repletas de benefícios para a saúde.

São alimentos bastante adotados por diabéticos e por quem busca perder peso de maneira saudável por não aumentarem o nível glicêmico, além de serem capazes de regular as funções gastrointestinais naturalmente.

 

  • Chocolate pode fazer parte da sua dieta

 

Você gosta de saborear um docinho ou achocolatados?Então apostar nas versões de chocolates com alto teor de cacau é a melhor opção. O pó de cacau alcalino 100% também é indicado para criar receitas e coberturas, além de ser ótimo para misturar com leite e servir como opção de lanche para repor as energias após treinos físicos de intenso gasto calórico.  

Possui baixo índice de carboidratos e gorduras e ainda promove diversos benefícios, como, por exemplo, auxílio na redução do colesterol ruim e ação natural sob os radicais livres.

Leia também: Chocolate 100% cacau : benefícios que vão além do sabor

 

  • Explore proteínas e temperos

 

Para perder peso, a sua dieta não precisa se restringir a frango grelhado e legumes que você não gosta. Você pode explorar as mais diversas opções de proteínas, verduras e legumes e inclusive carboidratos.

E estamos falando de diversos cortes de carnes, peixes e aves. Na dieta low carb, você pode consumir proteína animal sem grandes restrições. Inclusive, os cortes que não são os mais magros. Até porque, a maior taxa de nutrientes não se encontra só no filé mignon, viu? Uma boa carne de panela, um músculo e até algumas vísceras para quem gosta são fontes ricas em nutrientes.

Como comentamos na primeira dica, substituir versões de açúcares e carboidratos por outros saudáveis garante uma dieta equilibrada e saborosa. E para acompanhar a proteína da sua escolha em um refeição, seja ela um corte mais gordo e com teor calórico um pouco mais elevado, você pode optar por versões do macarrão ou do arroz Konjac, que são versões super saudáveis, com apenas 9 calorias e que ficam deliciosas para complementar receitas com diversificados tipos de proteínas e mix de temperos.

E se você quiser incluir na sua dieta outras fontes de proteína, pode apostar no abacate para complementar suas refeições. Ovos também são ricos em proteínas e nutrientes do bem, principalmente a clara. E você sabia que a pasta de amendoim também é uma ótima fonte de proteínas?

 

  • Introduza na sua dieta alimentos amigos do bom humor

 

Procure incluir na sua dieta porções de alimentos amigos do humor. Esses alimentos contribuem para a produção de serotonina, o hormônio do bom humor, e ajudam a combater a irritação, facilitando assim o processo de perder peso.

Além de auxiliar no bom humor, esses alimentos aumentam os níveis de energia do corpo, promovendo mais disposição. São eles: grão-de-bico, castanha de caju, beterraba, ovos, pimentas vermelhas, banana, cacau, carnes e folhas de coloração escura.

Você ainda pode incluir na sua dieta, e não só com o objetivo de perder peso, mas principalmente com o foco de introduzir na sua rotina uma alimentação mais saudável, os leites vegetais e os chocolates zero açúcar.

Agora que você já sabe que é possível perder peso sem deixar de comer coisas gostosas e repletas de benefícios para a sua saúde, lembre-se de sempre adquirir seus produtos em um fornecedor de qualidade e confiança. A boa procedência dos alimentos que você ingere  garante saúde e resultados no seu processo de emagrecimento saudável.

0 Reviews

Categories: Dieta Emagrecer
admin:

View Comments (0)