X

Saiba como perder peso sem passar fome

Mulher se pesando em uma balança / Crédito: Divulgação

Quem busca começar uma dieta, muitas vezes fica com receio de passar fome com as restrições do novo cardápio. Apesar de precisar cortar alguns grupos alimentares quase que por completo em algumas dietas, você não precisa passar fome para perder peso.

É possível fazer substituições por versões mais saudáveis de alguns alimentos e adotar técnicas de culinária e receitas mais naturais. Aproveitando, assim, produtos com baixas quantidades de carboidratos e gorduras ruins e focando na nutrição saudável do corpo.

Se você quer saber como é possível perder peso sem passar fome, continue a leitura e fique por dentro dessas dicas.

Como perder peso sem passar fome?

Além de substituir alimentos com alta carga de carboidratos e gorduras ruins por outros repletos de nutrientes saudáveis e continuar comendo alimentos gostosos durante a sua dieta, é possível perder peso de maneira saudável, sem deixar de comer refeições saborosas.

Para a sua dieta dar certo, você perder peso e obter resultados duradouros, é importante reeducar o seu paladar e a sua alimentação, experimentar novos alimentos, descobrir novas receitas e criar novos hábitos.

Beba pelo menos 2 litros de água por dia

O consumo de água é fundamental para beneficiar a sua saúde e ainda colabora para a perda de peso dentro da dieta. Principalmente se você não possui o costume de se hidratar, comece a incorporar esse hábito na sua rotina.

Tomar água deixa a pele mais bonita e viçosa, regula as funções do intestino e ainda trás sensação de saciedade. O que ajuda a deixar de lado a vontade de beliscar algum lanchinho fora de hora.

Aposte na cúrcuma (açafrão)

A cúrcuma é um condimento de cor amarelada, e esse pigmento chamado curcumina possui uma ação anti-inflamatória com altos poderes contra a gordura corporal. É um ótimo aliado para quem busca perder peso, pois contribui para o consumo extra de calorias e gorduras e ainda auxilia na saciedade, diminuindo episódios de gula.

Coma de 3 em 3 horas

Quem quer perder peso precisa estar atento aos horários da sua alimentação. De nada adianta ficar sem comer. Ficar sem se alimentar pode resultar em ganho de peso.

Ficar sem se alimentar durante longos períodos de tempo faz com que os níveis de açúcar no sangue diminuam. Assim, no momento em que você for se alimentar, esses níveis podem aumentar rapidamente, gerando um pico de glicose. O que vai facilitar o armazenamento de gordura.

Quando você se alimenta de 3 em 3 horas, com pequenas porções nutritivas e saudáveis dentro do escopo da sua dieta, favorece a perda de peso pois, na hora das refeições principais, sentirá menos fome e comerá porções menores.

Comer de 3 em 3 horas também dará mais energia do que apenas 3 refeições por dia. Dessa forma, não ocorrerá a perda de massa muscular, mas sim o gasto de gordura.

Para perder peso de forma saudável é preciso se alimentar direito. Por isso, dietas onde você passa fome ou come muito pouco não são indicadas, já que prejudicam a saúde.

Lembre-se sempre de consultar um nutricionista antes de começar uma dieta e que sempre é possível substituir alimentos carregados em calorias por outros em versões mais saudáveis e criar receitas incríveis e saborosas.

Adequar o seu cardápio em busca de uma vida mais saudável, consumindo produtos de qualidade e alimentos nutritivos, é o melhor jeito de perder peso de maneira definitiva e duradoura.

E contar com fornecedores de confiança para adquirir produtos de qualidade para as suas receitas.  Sempre confira a procedência dos produtos que consome e garanta a qualidade dos alimentos.

Como você faz para perder peso sem passar fome? Você já utiliza essas dicas?

0 Reviews

admin:

View Comments (0)