X

6 dicas para começar uma dieta de uma vez por todas

Imagem meramente ilustrativa de uma mulher pesquisando sobre dieta / Crédito: Divulgação

Atire a primeira pedra quem nunca prometeu começar uma dieta na segunda-feira e só se lembrou dessa promessa quando a sexta-feira se aproximava. A verdade é que não é simples iniciar uma mudança de hábitos, não importa o quão motivado você esteja. Afinal de contas, foram anos se acostumando com um modo específico de se alimentar e o seu corpo, principalmente o seu cérebro, precisa se adaptar à nova rotina.

Fale a verdade: o que faz com que você saia da dieta? Quais são as suas maiores dificuldades?

Para te ajudar a passar por esse momento e se adaptar sem grandes problemas, preparamos um guia completo com 6 dicas para começar uma dieta de uma vez por todas. Leia até o final e entenda.

Comece agora mesmo

Essa história de começar uma dieta na segunda-feira é a maior desculpa para procrastinar que existe. A verdade é que não existe nada que prove que esse é o melhor dia para mudar os seus hábitos. Por isso, comece agora mesmo a se tornar uma pessoa saudável, a partir da próxima refeição.

Mude o seu mindset

O segredo para não deixar sua meta de lado é mudar o seu mindset. Isto é, começar a pensar positivamente sobre a sua mudança de hábitos, entender que começar uma dieta não é uma tortura, mas sim um método para que você tenha bem-estar. Por isso, pense no lado bom, em todas as boas sensações que virão assim que você adotar um novo estilo de vida.

Lembre-se de beber bastante água

Independentemente do estilo de dieta que você deseja seguir, todas elas têm um ponto em comum: beba bastante água. Isso porque mais de 70% do seu corpo é composto por água e ele precisa disso para funcionar corretamente. Além disso, manter-se hidratado evita desconfortos, facilita o funcionamento do intestino e até ajuda a saciar a fome.

Não se isole socialmente

Assim que decidem começar uma dieta, muitas pessoas se isolam socialmente, deixam de frequentar os encontros com os amigos e até mesmo começam a almoçar sem os colegas de trabalho. Tudo isso para garantir que não comam nada além do permitido. Mas a verdade é que a adaptação a uma nova rotina já é difícil por si só e, quando não temos pessoas próximas para nos apoiar, esse momento fica ainda mais complicado. Portanto, não se isole e, na dúvida, faça suas refeições antes de ir para o happy hour para evitar os petiscos do bar.

Avise os amigos sobre começar uma dieta

Como dissemos, todo o apoio é fundamental na hora de começar uma dieta. Por isso, avise os seus amigos sobre a sua nova empreitada e peça a compreensão deles. Na prática, eles não te oferecerão alimentos proibidos e te incentivarão a se manter na linha enquanto você corre atrás da sua meta.

Recompense o seu cérebro

A grande dificuldade em criar novos hábitos está na recompensa que o seu cérebro precisa receber. Isto é, ele precisa entender que o esforço está valendo a pena para que não comece a te sabotar. O segredo aqui não é comer um docinho quando perder algum peso, mas sim estabelecer metas pequenas de forma que você esteja sempre atingindo-as e tendo a sensação de vitória.

Começar uma dieta não é uma tarefa simples. São anos de hábitos alimentares não muito saudáveis e que precisam ser corrigidos. Mas com alguns pequenos passos é possível conquistar exatamente o que você procura. Se você está prestes a provocar essa mudança na sua vida, o mais importante é se informar sobre o assunto. Então confira agora o post que preparamos sobre os erros que podem colocar a sua dieta a perder.

0 Reviews

admin:

View Comments (0)