X

Saiba como perder peso com segurança: faça uma dieta low carb e sinta os resultados rápidos

Mulher medindo sua cintura / Crédito: Divulgação

Perder peso é possivelmente uma das tarefas mais difíceis que podemos fazer, pois depende de algumas mudanças de hábitos. Ao mesmo tempo, é uma das mais simples, uma vez que depende apenas do nosso próprio esforço. A realidade é que muitas pessoas já começaram essa empreitada e desistiram depois de um tempo. Você já passou por esse tipo de situação?

O segredo para se livrar daqueles quilos extras é escolher uma dieta realmente eficiente. Se você procura essa solução, está no lugar certo. Veja agora tudo o que você precisa saber sobre a dieta low carb e comece a sentir os resultados rapidamente.

O que exatamente é a dieta low carb?

A dieta low carb é baseada na diminuição da ingestão de carboidratos nas suas refeições. Ou seja, eliminar massas, pães e arroz, por exemplo. Ela existe para ajudar a perder peso, mas também para algumas pessoas com necessidades alimentares específicas.

Quando pensamos nos alimentos que não são permitidos, toda a dieta parece difícil de ser seguida. Mas a verdade é que existem muitas outras opções de alimentos como verduras, legumes, proteínas e até grãos, que não apenas nutrem o seu organismo com tudo o que você precisa, mas também saciam a fome muito bem.

Por que essa dieta ajuda a perder peso?

Ao longo do processo digestivo, todos os alimentos são quebrados para que o organismo possa absorver seus nutrientes. E é exatamente nesse ponto que os carboidratos viram os grandes vilões das dietas para perder peso. Isso porque a digestão os transforma em açúcares. Na prática, um prato de macarrão pode encher o seu corpo com tanto açúcar quanto uma sobremesa bem saborosa, por exemplo.

Como é a rotina de quem faz uma dieta low carb?

Começar uma dieta para perder peso requer algumas adaptações na rotina. Independentemente de qual curso alimentar você deseja seguir, o primeiro passo é identificar os pontos de atenção. Ou seja, é importante perceber quais refeições tem potencial para estragar todo o seu esforço. Por exemplo, para quem segue a low carb, o pão do café da manhã deverá ser substituído por algum outro alimento, como a tapioca. Ou ainda, para quem ama um prato de macarrão, é possível mantê-lo, mas deve substituí-lo por uma opção livre de carboidratos.

Como superar os obstáculos de uma dieta para perder peso?

Adotar uma nova forma de alimentação significa criar novos hábitos. Isto é, treinar o seu corpo novamente e se acostumar com uma nova forma de se alimentar. Nesse ponto, existem alguns motivos para que as dificuldades aconteçam ao longo da experiência de uma dieta. Isso porque o seu cérebro precisa de algumas recompensas para que ele entenda que o esforço está valendo a pena. Por isso, o segredo para conseguir perder peso é estabelecer metas pequenas e que durem pouco tempo. Dessa forma, o seu cérebro ficará satisfeito e motivado para continuar o esforço.

Para quem quer perder peso, escolher uma dieta que traga resultados é fundamental. Por isso, a melhor opção para quem quer resultados rápidos é seguir os passos da dieta low carb e adotar um estilo de vida mais saudável. Se você quer entender um pouco mais sobre como esse método funciona, veja o post que preparamos com tudo o que você precisa saber sobre a dieta low carb.

0 Reviews

admin:

View Comments (0)