X

Suplementos Veganos: quais são e porque utilizá-los

Cápsulas de suplementos veganos / Crédito: Divulgação

O uso de suplementos veganos é fundamental para quem adota um estilo de vida sem alimentos de origem animal.

Isso acontece, pois alguns nutrientes essenciais para o correto funcionamento do organismo são encontrados em ovos, leites e carne, como é o caso da vitamina B12.

Porém, existem algumas ótimas alternativas que são capazes de garantir uma alimentação adequada.

É importante que você tenha em mente que o uso de suplementos veganos não substitui uma dieta equilibrada. Assim, sua função é apenas regular e suprir um possível desequilíbrio nutricional.

Então, é fundamental que você saiba quais são os suplementos veganos necessários para a sua dieta e quando utilizá-los.

Suplementos veganos para uma dieta equilibrada

Confira agora quais são os suplementos veganos fundamentais para ter uma dieta equilibrada:

Ácido Graxo Ômega 3

O ômega 3 é um ácido graxo que merece a atenção de quem pratica uma dieta vegana, já que ele é conseguido através da ingestão de peixes.

Esse nutriente é fundamental para o correto funcionamento dos olhos, do coração e do cérebro. Além disso, ele também atua na diminuição do colesterol na regulagem da pressão arterial e no alívio dos sintomas da artrite reumatoide.

Dessa forma, é essencial que você faça uso de suplementos veganos, a fim de evitar a deficiência de ômega 3 no seu organismo.

Uma ótima opção é o uso do óleo de linhaça. A semente também pode ser consumida com essa finalidade. No entanto, ao optar pelo óleo, você acaba ingerindo ômega 3 de forma concentrada.

Assim, o ideal é que você consuma uma colher de óleo de linhaça por dia.

Você também pode optar pelo ômega 3 vegano em cápsulas.

Vitamina B12

A vitamina B12 ou Cobalamina só pode ser encontrada em alimentos de origem animal, como é o caso do ovo e da carne.

Ela é fundamental para a proteção do sistema nervoso, prevenção da anemia, formação e reparo celular, regulação dos triglicerídeos e do colesterol. Além disso, ela é essencial para unhas, pele e cabelo.

Dessa forma, a falta desse nutriente pode gerar formigamentos nas mãos e nas pernas; derrames cerebrais; doenças cardíacas e afetar a sua concentração e a sua memória.

Na Ingredientes Online você encontra uma ótima opção para a ingestão da vitamina B12 com a Cianocobalamina. Assim, basta ingerir uma cápsula por dia, a fim de consumir a quantidade diária recomendada.

suplemento vegano

Vitamina D

A vitamina D atua na absorção de fósforo e cálcio pelo intestino, sendo fundamental para a manutenção da saúde dos ossos. Além disso, ela atua no humor, na recuperação muscular e possui função imunológica.

Esse nutriente é conseguido através da exposição ao sol e da ingestão de alguns alimentos, como cogumelos, gema de ovo e queijos. Com isso, veganos tendem a possuir deficiência de vitamina D.

Assim, você pode optar pela ingestão de Vitamina D isolada, a fim de equilibrar esse possível déficit nutricional.

Suplementos veganos para quem pratica atividade física

Se você pratica exercícios físicos, é provável que você precise utilizar algum tipo de suplemento alimentar, principalmente para atuar na reconstrução muscular.

Dessa forma, é importante que você os consuma de acordo com as suas necessidades nutricionais.

Confira agora algumas ótimas opções para você:

Proteína de Arroz

A proteína de arroz é uma ótima opção para quem deseja ter um aumento de massa muscular, principalmente por conter diversos tipos de proteínas em sua formulação.

Sua obtenção se dá por meio da separação dos aminoácidos do arroz, possuindo uma grande quantidade de BCAA.

Fusion Protein

O Fusion Protein é um mix de proteínas vegetais disponível nos sabores natural, baunilha e cacau.

Ele atua na nutrição e recuperação muscular, se tornando uma pedida certa para todos os veganos e vegetarianos.

suplementos veganos

Proteína de Ervilha

A proteína de ervilha é uma boa escolha para quem quer ter um ganho de massa muscular e perder peso. Assim, além de se beneficiar de uma grande quantidade de BCAA, Lisina e Arginina, você também acaba ingerindo um produto que contém um elevado valor biológico.

Esse suplemento vegano, por ser isolado, é absorvido rapidamente pelo corpo humano, sendo uma ótima fonte de energia muscular.

Você já conhecia os suplementos veganos? Conta pra gente aqui nos comentários! E para mais notícias sobre o assunto, continue acompanhando o nosso blog.

 

0 Reviews

Categories: Dieta Vegano
admin:

View Comments (0)