X

Farinhas proteicas veganas: conheça os benefícios

Farinhas proteicas veganas

Os superalimentos, que são produtos extremamente nutritivos que, além de contribuírem com a natureza, controlam o nosso peso e diminuem os sintomas de diversas doenças, estão sendo cada vez mais procurados. Por isso, a Ingredientes Online conta, agora, com uma nova linha de farinhas proteicas veganas Pulse, que, em tradução livre, remete a “sopa grossa” de leguminosas secas.

Esse é o caso, por exemplo, de feijão, lentilha, ervilha e grão de bico, que são muito nutritivos e versáteis. Com uma grande presença de fibras, proteínas, aminoácidos, lipídios, vitaminas e ferro, esses superalimentos não possuem colesterol e têm baixo teor de gordura.

Além disso, eles não contém glúten, sendo perfeito para quem necessita de uma dieta celíaca, assim como também são veganos.

Dentre os principais benefícios dessas farinhas – além dos já citados acima – está a sua ação como um antídoto natural que age atua contra o envelhecimento, renovando nossas células.

Saiba quais são as farinhas e entenda as suas especificações.

Farinha proteica de feijão

Em uma dieta diária, a farinha proteica de feijão pode ser facilmente incorporada. Por apresentar muitos nutrientes essenciais, como vitaminas do complexo B, ferro, proteínas e cálcio, além de fibras e carboidratos, é um dos alimentos que ajuda a combater a obesidade, diabetes, doenças do coração e neoplasias.

Em uma porção de 100 gramas há 347 calorias.

Farinha proteica de lentilha

A lentilha é um dos grãos mais consumidos e é conhecido por ser o grão da boa sorte.  Ela é rica em ferro, magnésio, potássio, vitaminas do complexo B e propriedades anti-cancerígenas. Essa farinha proteica de lentilha é muito indicada par gestantes, a fim de cuidar dos seus bebês que ainda estão em seus ventres, prevenindo a má-formação.

Em uma porção de 100 gramas há 345 calorias.

Farinha proteica de grão de bico

Conhecido também como o grão da felicidade, o grão de bico possui uma grande quantidade de triptofano. Trata-se de um aminoácido que é responsável pela produção de serotonina, que gera a sensação de bem-estar. Por conter manganês, potássio, zinco e ácido fólico, entre outros, a farinha proteica de grão de bico protege o nosso organismo de diversas doenças, como a anemia, e nos fornece mais energia, além de fortalecer o coração e ossos e controlar a pressão arterial.

Em uma porção de 100 gramas há 382 calorias.

Farinha proteica de ervilha

A farinha proteica de ervilha, por sua vez, também agrada muitas pessoas devido ao seu sabor e nutrição. Os flavanoides, carotenoides, vitaminas do complexo B, antioxidantes e potássio contribuem para o controle do colesterol, a melhora do funcionamento do intestino, redução da pressão alta e a aparição de câncer, como o de próstata e mama.

Em uma porção de 100 gramas há 357 calorias.

Farinha proteica de castanha do pará

A farinha proteica de castanha do Pará é rica em selênio, que combate os radicais livres e aumenta a imunidade do corpo. Possui baixa quantidade de carboidrato.

Em uma porção de 100 gramas há 690 calorias.

Como utilizar as farinhas proteicas veganas Pulse

Por serem muito versáteis, acabam agradando a maior parte da população.

No caso dessas farinhas, há inúmeros modos de utilizá-las. O mais comum, no entanto, é utilizar esses alimentos em massas de macarrão, snacks e chips, embutidos, cookies, pães, bolos e biscoitos, massas em geral, panquecas, empanados e shakes proteicos.

Onde comprar farinhas proteicas veganas Pulse

Na Ingredientes Online, um fornecedor de produtos naturais, você encontra as farinhas mencionadas acima. Entre agora mesmo e garanta a sua!

0 Reviews

admin: