X

O que são proteínas veganas?

Proteínas veganas

As proteínas veganas estão sendo cada vez mais consumidas por pessoas que desejam seguir uma alimentação sem alimentos que tenham origem animal. Uma vez que restringem esses alimentos, é preciso buscar em outro lugar proteínas que sejam capazes de suprir essa falta.

Nesse caso, são as proteínas veganas que terão de ser incluídas na dieta.

Quais são os benefícios das proteínas veganas?

Dentre os principais benefícios, estão:

  • crescimento e renovação celular;
  • sensação de saciedade;
  • são proteínas limpas;
  • não maltratam nenhum animal, já que são de origem vegetal

Como consumir as proteínas veganas?

No geral, a ingestão ideal, para mulheres, é de 46 gramas por dia, enquanto, para os homens, é de 56 gramas.

Por mais que exista uma certa preocupação em excluir alimentos de origem animal em relação a um possível déficit de proteínas no organismo, as proteínas veganas, quando incluídas de maneira correta, suprem facilmente as proteínas que nosso corpo necessita.

Exemplos de proteínas veganas

Proteína de ervilha isolada

Essa farinha é preparada por extração à base de água de ervilhas amarelas. Contém 80% de conteúdo de proteína com base na matéria seca e é ótima para a aplicações em laticínios e cozimentos em geral. Ela é muito nutritiva e também pode ser utilizada como substituta da carne.

Em uma porção de 100 gramas, há 77,8g de proteína.

Proteína de fava concentrada

É uma proteína de feijão que é a mecanicamente moída e processada. É sólida, saudável, seca e limpa. Pode ser usado para aumentar o teor de proteína de diferentes formulações, incluindo bebidas, padaria e lanches. é um excelente substituto para eliminar e/ou reduzir os ovos no molho, macarrão e massas, e empanamento
aplicações, assim como eliminar e/ou reduzir outras fontes de proteínas na fórmula, ou seja, laticínios, soja, soro de leite, animal.

Em uma porção de 100 gramas, há 57,7g de proteína.

Onde comprar proteínas veganas

Na Ingredientes Online, um fornecedor de produtos naturais, você encontra as proteínas veganas acima. Entre agora mesmo e garanta a sua!

0 Reviews

admin: