X

O que é zimbro e quais são os seus benefícios?

zimbro

O zimbro – também conhecido como junípero, genebreiro, cedro ou zimbrão, além de Juniperus communis (nome científico)trata-se de um pseudofruto que contém diversas propriedades, entre elas, aromatizantes e medicinais.

Sua árvore normalmente é encontrada em climas temperados e possui um porte pequeno com folhas curtas e pontudas, troncos retos e bolinhas pretas ou azuis que apresentam um sabor doce quando atingem a maturidade.

Quais são os benefícios do zimbro?

Dentre diversos benefícios, estão as suas propriedades diuréticas e depurativas (desintoxicantes, que auxiliam no combate aos radicais livres e eliminam toxinas), além das propriedades expectorantes, antissépticas, tonificantes, digestivas e carminativas (podem combater a formação de gases no intestino).

Ademais, o zimbro também possui efeito calmante, anti-inflamatório, anti reumático (que pode combater o reumatismo), antiviral, antibacteriano, anti espasmódico e adstringente.

Como consumir o zimbro

Na Europa, o mais comum é que esse pseudofruto seja utilizado junto a bebidas alcoólicas, como o Gin, que está em alta no brasil. Além disso, há também o chá de zimbro. Nesse caso, o indicado é consumir de 1 a 3 xícaras por dia ou conforme orientação de um profissional da saúde.

Na indústria de cosméticos, o zimbro é muito utilizado em perfumes e, seu óleo essencial, em diversos tratamentos, como o de aromaterapia.

Onde comprar zimbro

A Ingredientes Online é um fornecedor de produtos naturais onde você encontra os melhores preços e promoções de zimbro e mais variedades de produtos da melhor qualidade.

Não perca tempo e acesse agora mesmo o nosso site e garanta já os produtos para sua alimentação saudável!

0 Reviews

admin: