X

A sálvia e o poder na menopausa

Sálvia / Crédito: Divulgação

Dentre diversos tipos de sálvia – ou salvia – há a que é proveniente do Mediterrâneo e faz parte da família das mentas. Também conhecida como Salvia sclarea, essa erva promete diversos benefícios ao nosso organismo, até mesmo para amenizar os sintomas da menopausa.

Benefícios e propriedades da sálvia

Entre muitos benefícios, destacam-se:

  • auxilia na redução do estresse;
  • é anti-bacteriana;
  • atua como anti-depressivo;
  • reduz cólicas;
  • ameniza os sintomas da menopausa

Tudo isso é possível devido a grande quantidade de vitamina K, que pode suprir até quase 45% da porção diária recomendada. Também há uma grande parcela de ácido fólico, vitamina A, B, C, E, fibras, riboflavina, piridoxina, Tiamina, e muitos minerais, como magnésio, ferro, cálcio, manganês e cobre.

Como inclui-la em sua rotina

Essa erva pode ser usada em diversos produtos, como desodorantes – a partir do óleo da Salvia – e também como chá, como é mais utilizada.

Além disso, é muito comum também que seu óleo seja utilizado em técnicas de aromaterapia, fazendo com que apenas o seu aroma, por exemplo, seja capaz de minimizar o estresse e a ansiedade. Em casos de sintomas da menopausa, a mesma reduzem as ondas de calor que são comuns durante esse período.

Quando diluída na água, ela também é capaz de ter ação anti-bactericida, como contra o Staphylococcus

Contraindicações

Não é recomendado aplicar esse óleo diretamente na pele. Ou seja, é preciso – sempre – misturá-lo a água ou até mesmo a um óleo de origem vegetal, como o óleo de coco ou de girassol, e só então fazer massagem.

No caso da inalação, você pode escolher se deseja ou não dilui-lo.

Como a sálvia contém tujona – um composto tóxico – é preciso ficar atento ao consumir, limitando o seu uso a, no máximo, 1 litro por dia.

Onde comprar

Em nosso site da Ingredientes Online, um fornecedor de produtos naturais, você encontra a sálvia desidratada. Garanta agora a sua para desfrutar de seus benefícios!

0 Reviews

Categories: Produtos Vegano
admin: