Zona cerealista: conheça o paraíso dos produtos naturais a granel, sem sair de casa

A região se consolidou nacionalmente como fornecedora dos melhores produtos naturais a granel, mas você não precisa ir até lá para ter acesso a eles

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

A zona cerealista surgiu no final da década de 70, com armazéns de feijão, batata e cebola, na época, vendidos ainda em atacado e, anos depois, enviados para comércios menores pelo Brasil

Com o surgimento dos mercados atacadistas e a facilidade no abastecimento do país, os armazéns perderam força e a região se reconfigurou.

O varejo passou a ser uma opção viável para o local. Um outro fator que impulsionou a Zona Cerealista, é que a população paulistana (e brasileira como um todo) está cada vez mais preocupada com alimentação saudável e de qualidade e busca por produtos exclusivos e difíceis de ser encontrado ou que possuem um preço mais elevado, como produtos sem glúten, sem lactose, veganos e funcionais.

Além da qualidade, o fato de os produtos serem vendidos a granel e sem intermediários, faz com o que o preço seja mais competitivo e interessante para o consumidor.

A região é pioneira no oferecimento de “alimentos da moda”. Todas as novidades chegam, primeiro, nas empresas da zona cerealista.

Um exemplo disso é a spirulina azul, um superalimento que além de riquíssimo em minerais, proteínas e B12, é o único corante natural azul do mundo, e chegou com exclusividade ao Brasil por meio da Ingredientes Online, e foi aclamado por chefs de cozinha renomados, influenciadores da área de alimentação saudável e alimentação vegana. A empresa fica Zona Cerealista de São Paulo

Aproveitando a Zona Cerealista, sem sair de casa

Como vocês viram, a Zona Cerealista é um paraíso para quem gosta de se alimentar bem, com produtos de qualidade e preço justo. Mas, não é todo mundo que se aventura a encarar as ruas, carregar sacolas e andar em locais desconfortáveis para isso.

O trânsito nos arredores é caótico, e o local conta com poucos estacionamentos. O acesso por transporte público também não facilita quem vai consumir na Zona Cerealista. A estação de metrô mais próxima fica há quase 1 km da região, o que dificulta quem transita com sacolas de compras.  Há ainda quem não more na capital paulista e arredores.

Pensando nisso, a Ingredientes Online se instalou na Zona Cerealista. A intensão era ter acesso aos melhores produtos do mercado nacional e internacional, às novidades, e poder levar todos esses benefícios para qualquer lugar do Brasil, possibilitando que, mesmo quem não esteja em São Paulo possa consumir ingredientes de qualidade.

A empresa possui um vasto portfólio, que inclui mais de 1000 produtos, a granel e industrializados como farinhas, castanhas, ervas para chá, suplementos, frutas secas, produtos funcionais, e bebe da fonte quando o assunto é novidade no mercado.

Mas como manter os produtos a granel frescos, com a logística do Brasil?

Produtos como a farinha de amêndoas, que tem grande saída e sofrem bastante com as ações do clima, são transportados de avião até o galpão da Ingredientes Online. Eles chegam diariamente para que não fiquem armazenados por muito tempo em estoque. A empresa se estruturou para fracioná-los e despachá-los mantendo a qualidade e o frescor e esse trabalho é reconhecido pelos chefs dos principais restaurantes de comida natural de São Paulo e do Brasil, além de diversas personalidades que consomem os produtos da loja online.

Leia também: Produtos a granel seguros para celíacos: onde encontrar?

Produtos a granel seguros para celíacos

Atentos ao mercado, a ingredientes online entendeu que não bastava apenas fracionar os produtos e vendê-los a granel. Era necessário montar uma estrutura que atendesse um público exigente no quesito qualidade e, também, pessoas que tem necessidades específicas na alimentação, como os portadores de doença celíaca.

Quem possui doença celíaca, possui uma grande dificuldade em encontrar produtos a granel seguros para celíacos, livres de contaminação cruzada.

A contaminação cruzada acontece quando produtos, superfícies, utensílios e alimentos que deveriam estar isentos de glúten, apresentam partículas dessa proteína. Isso pode ocorrer devido a inúmeros fatores, como processos de armazenamento, manejo durante o plantio, transporte inadequado, além da higiene material, pessoal e local.

Por conta disso, o dia a dia de uma pessoa com doença celíaca não é fácil, sendo extremamente necessário que ela seja criteriosa na escolha dos ingredientes que consome inclusive, dos produtos a granel.

A Ingredientes Online enxergou que não havia na região, uma empresa que se preocupasse com essa questão, e investiu tanto na escolha dos fornecedores, que tem produtos certificados, quanto na estrutura para o fracionamento dos produtos, realizado em um espaço exclusivo no galpão da empresa, onde não entra nenhum produto que contenha glúten.

Quem é celíaco tem dificuldades de frequentar a região, mas agora pode ter acesso aos produtos da zona cerealista com conforto e segurança. A Ingredientes Online é recomendada por diversos profissionais da área da saúde por se preocupar com essa questão.

Conforto e segurança   

Se consumir produtos de qualidade é bom, imagina escolhê-los online e ainda receber tudo em casa, confortavelmente e de forma segura?

Essa é a missão da empresa, que se propõe a entregar qualidade, preço e variedade de zona cerealista, em todo Brasil.

Para vocês terem uma noção de como compensa, a maioria do público da Ingredientes Online se concentra na cidade de São Paulo, ou seja, pessoas que poderiam se deslocar para comprar na região da Zona Cerealista, mas que preferem a praticidade, a qualidade e os preços da empresa.

A ingredientes Online está instalada na Rua Mendes Caldeira, nº 394, no coração da Zona Cerealista e os produtos da empresa podem ser adquiridos pelo site www.ingredientesonline.com.br . Te convidamos a conhecer o que de melhor a zona cerealista tem a oferecer, sem precisar sair de casa. Além disso a empresa compartilha diversas receitas saudáveis, lowcarb, sem glúten e veganas em suas redes sociais. Acesse para conhecer: www.instagram.com/ingredientesonline

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×