X

12 alimentos que não engordam e que te saciam.

Emagrecer é uma atividade que muitas vezes é considerada bem difícil. Isso ocorre devido ao falso imaginário de que para emagrecer é preciso comer pouco e passar fome. Felizmente, essa é uma ideia errada. Existem alguns alimentos que não engordam e que deixam qualquer um satisfeito rapidamente após ingestão que podem ajudar bastante nessa jornada. 

 

Pensando nisso, a Ingredientes Online te conta quais alimentos que não engordam para que você possa montar um cardápio que te satisfaça e que você goste para que o emagrecimento seja prazeroso e não traumático.

Frutas

As frutas são as maiores queridinhas no mundo alimentar. Isso acontece porque elas são extremamente gostosas e fáceis de trabalhar (entrando em diversos tipos de receitas diferentes). Além de todas essas coisas boas, as frutas são uma ótima opção para quem não quer engordar pois a grande maioria delas tem baixa caloria e saciam bem. 

As frutas costumam ser de baixa caloria e de alta saciedade. | Foto: Freepik.

Abacaxi

O abacaxi é uma das frutas mais amadas de todos os tempos. Muito disso deve-se ao fato de que elas podem ser bem docinhas e muito deliciosas. O mais interessante é que o abacaxi também é ótimo para dietas, principalmente por ele ter quase 80% de água. 

O abacaxi tem bastante fibra, o que ajuda a regular o intestino. Ele também possui enzimas que fazem a digestão de proteínas e por último, mas não menos importante, o abacaxi dissolve gordura. 

 

Laranja

A laranja e outras frutas parecidas com ela (como a mexerica, ou tangerina, a toranja e o limão) dão uma sensação de saciedade muito bacana. Elas são cítricas e devido a isso, são ótimas maneiras de acelerar o processo de digestão, sendo elas também de muita ajuda para a perda de peso, além de muito gostosas. 

 

Melão

O melão, juntamente com a melancia, possuem uma das mais baixas calorias de todas as frutas. São, em média, 70 calorias por fatia, dessa forma, é possível comer até se saciar sem ficar se preocupando se aquilo vai ou não engordar. Essa fruta tem uma propriedade que desincha o corpo, ou seja, elimina o líquido corporal retido fazendo com que a aparência fique mais esbelta. 

 

Ameixa

A ameixa também é uma fruta de baixa caloria e, por isso, pode ser ingerida frequentemente. Entretanto, a sua maior ação não é diretamente no emagrecimento e sim nos vasos sanguíneos e no coração. O que acontece é que a ameixa possui potássio e vitamina C que, combinados, ajudam a desentupir esses vasos. 

Integrais

Os cereais são alimentos ingeridos diariamente que possuem alto índice calórico. Os integrais, por sua vez, também são calóricos, mas eles são menos processados industrialmente. Isso, na prática, significa que o corpo gastará mais para os digerir e eles ainda vão ajudar no funcionamento intestinal do organismo. Dessa maneira, é sempre interessante trocar os cereais diários processados por integrais. 

 

Granola 

A granola é um alimento que precisa de uma preocupação a mais devido ao fato de ela ser quase que completamente carboidrato. Por isso, ao ingeri-la, é legal optar pelas menos calóricas, integrais e lights. A granola serve bem como acompanhamento para frutas e iogurtes e garantem uma saciedade prolongada. 

 

Aveia

O interessante da aveia é que ela pode servir como substituta de outras farinhas, a farinha de aveia, por exemplo, entra facilmente no lugar da farinha de trigo em inúmeras receitas. A aveia é um alimento muito bom para a saciedade, pois é meio difícil de digerir, fazendo com que a fome não chegue tão cedo. 

 

Grão de bico

O grão de bico é um alimento bem conhecido pelos vegetarianos e pelos veganos. Ele é tão famoso pelo fato de ser bem versátil, servindo bem para vários tipos de receitas. Além disso, o grão de bico é cheio de fibras (o que regula o intestino) e, se bem feito, é extremamente gostoso. Quem nunca comeu precisa comer, vale muito a pena. 

 

Barra de cereal

É bem comum falar que uma barra de cereal é extremamente calórica. De fato, barras industrializadas e processadas possuem um grau de calorias bem alto. Por isso, o adequado é optar por barras de cereal que sejam integrais e light ou diet, uma vez que elas são bem gostosas, satisfazem bem e não engordam. 

Outros

Existem muitos outros alimentos que fazem muito bem ao corpo, oferecem saciedade e não engordam. No geral, é interessante dar prioridade a alimentos mais naturais, principalmente quando esses alimentos forem legumes ou verduras. 

 

Berinjela

A berinjela é um alimento que ainda é pouco conhecido, mas muito gostoso. Ela pode ser ingerida de diversas formas: crua, cozida, empanada e por aí vai. Uma boa dica é colocar a berinjela em uma jarra junto com limão e ingerir toda manhã, os dois alimentos juntos ajudam bastante no emagrecimento. 

 

Cenoura

A cenoura também é um alimento super versátil que pode ser comido cru, cozido, na salada, no bolo, na sopa e em milhares de outros pratos. Além de muito gostosa, a cenoura tem pouca caloria e é muito bom em oferecer saciedade para quem a consome. 

 

Brócolis

O brócolis é uma comida que permite sentar com um balde com um montão dele e comer tudo de uma vez, já que as calorias são baixas e os benefícios são extremamente altos. Ingerido geralmente em sua forma cozida, o brócolis também pode servir como acompanhamento para diversos pratos. 

 

Proteínas magras

Quem faz academia sabe da importância das proteínas, entretanto, muita gente acha que ingerir vai fazer com que elas engordem. Uma alternativa, nesse caso, é optar por proteínas mais magras como frangos e peixes. Ainda assim é preciso ter cuidado para que o modo de preparo dessa proteína não seja calórico, o interessante é apenas grelhas mesmo antes de comer. 

 

Para você que quer encontrar esses alimentos que não engordam e trocar as farinhas processadas e industrializadas pelas integrais e low carb acesse a Ingredientes Online. Somos a maior plataforma de ingredientes do país, focada na venda de produtos para empreendedores e consumidores. 

0 Reviews

admin: