X

Açúcar de Maçã: conheça o açúcar natural de baixo índice glicêmico

Açúcar de maça / Crédito: Divulgação

O açúcar de maçã ou maçã em pó ainda é pouco conhecido, mas é uma excelente opção para substituir o açúcar refinado e deixar a sua alimentação mais saudável. Ele nada mais é que a maçã desidratada em pó, e possui um sabor bem parecido com o açúcar branco.

Açúcar saudável: é possível?

Por ser produzido inclusive com a casca da fruta, o açúcar de maçã possui elevado teor de fibras (cinco colheres de sopa fornecem 100% do valor diário necessário para uma vida saudável). Isso faz com que a sua absorção pelo organismo seja mais lenta, conferindo menor índice glicêmico (apenas 35) em relação ao açúcar refinado. A título de comparação, o açúcar de maçã possui o mesmo índice glicêmico do açúcar de coco, porém é menos calórico que adoçantes naturais como o xilitol. Contém apenas 16 calorias por colher de sopa.

Por isso, o açúcar de maçã é considerado seguro para diabéticos. Ele é 100% natural, livre de químicas e não contem maltodextrina.

açúcar de maçã

Além disso, a maçã é fonte de substâncias antioxidantes e rica em vitamina C, que auxilia no combate das gripes, resfriados e previne problemas respiratórios. Ela também pode ajudar a diminuir o colesterol e reduzir os riscos de se desenvolver diabetes. O açúcar de maça preserva essas propriedades.

Leia também: Adoçante natural vs. artificial: você está escolhendo certo?

Como usar o açúcar de maçã

O açúcar de maçã veio para provar que é possível fazer receitas saudáveis e gostosas. Ele não possui sabor residual e pode ser usado na mesma proporção do açúcar refinado.

Você pode utilizá-lo para adoçar o seu café, suco, e no preparo de receitas quentes e frias.

Onde encontrar o Açúcar de Maçã

Você encontra o açúcar de maçã na loja da Ingredientes Online acessando esse link. A loja entrega para todo Brasil.

0 Reviews

Categories: Adoçantes Dieta
admin:

View Comments (0)