X

Anis estrelado: o que é e para que serve?

O anis estrelado muito utilizado em doces.

Você já ouviu falar sobre o anis estrelado? Trata-se de um produto que é muito utilizado para auxiliar em processos inflamatórios por apresentar benefícios como calmante.

Origem

O anis estrelado, ou anis-da-china, badiana, funcho-da-china e anis-da-sibéria – como também pode ser conhecido – é uma planta proveniente do Vietnã e da China, cientificamente chamado de  Illicium verum e pode ser utilizado para fins terapêuticos e na culinária.

Benefícios do anis estrelado

Entre seus principais benefícios, estão:

  • Propriedades anti-microbianas;
  • Pode ser utilizado como repelente;
  • Possui efeito analgésico;
  • Age como sedativo;
  • Alivia dores estomacais;
  • Auxilia na saúde da pele;
  • Melhora o sistema imunológico.

Tudo isso é possível devido a grande quantidade de vitaminas do complexo B e C, inúmeras fibras e propriedades analgésicas.

Além disso, ele é ainda mais benéfico às mulheres, já que alivia dores relacionadas a menstruação e, quando grávidas, o anis estrelado auxilia no aumento da produção de leite.

Como incluí-lo a sua rotina

Na culinária

Como exemplo, você poderá preparar um delicioso chá de anis estrelado. Nesse caso, o ideal é que você utilize uma colher desse chá para cada 1 litro de água. Os especialistas recomendam que sejam tomadas até duas xícaras do chá diariamente.

Fins terapêuticos

Se você procura por um calmante natural que propõe sensações de bem-estar e leveza, um banho com anis estrelado granel é o ideal. Nesse caso, é recomendado que o banho seja preparado em uma banheira com água quente e adicionar os anis estrelados em granel.

Contraindicações

Mesmo que essa planta seja repleta de nutrientes importantes para o nosso organismo, é bom não exagerar ao incluí-lo a sua rotina. Quando consumido de forma exagerada, o mesmo pode causar reações alérgicas, náuseas e até mesmo intoxicação.

Se você deseja consumir mais plantas medicinais ao longo do dia, lembre-se que há sempre outras opções, como cavalinha, hortelã e camomila, por exemplo.

Onde comprar

Você pode encontrar a anis estrelado em nosso site da Ingredientes Online, um fornecedor de produtos naturais.

0 Reviews

Categories: Chás Produtos
admin: