X

Colágeno: entenda os benefícios para o nosso organismo

Colágeno em pó e em cápsula ao lado de um copo d'água

O colágeno, uma proteína que é produzida naturalmente pelo nosso corpo, é a responsável por proporcionar firmeza, estrutura e elasticidade a nossa pele, entre outros benefícios que serão descritos abaixo. Com o passae do tempo, a concentração do colágeno, em nosso organismo, diminui. Por isso, o mesmo também pode ser encontrado em diversos produtos ou alimentos, como é o caso de cápsulas de colágeno ou o pó de colágeno hidrolisado, por exemplo, a fim de repor uma parte dessa proteína.

O colágeno ainda pode ser encontrado em alguns alimentos e também podem ser mais consumidos quando há a falta do mesmo em nosso organismo. Esse é o caso de gelatinas, geleia de mocotó, carnes vermelhas ou brancas, por exemplo.

Além disso, quando consumidos e associados a alguma fonte de vitamina C – como laranja ou kiwi – a absorção do colágeno será mais profunda pelo organismo.

Quais são os benefícios do colágeno?

Dentre seus principais benefícios, estão:

  1. atua na construção dos músculos;
  2. garante o bom funcionamento das articulações;
  3. promove força nos ossos e dentes;
  4. beneficia cabelos e unhas;
  5. atua na integridade dos tecidos e cartilagens em geral;
  6. mantém as células unidas e firmes

Como consumir o colágeno?

O Colágeno Hidrolisado é um produto que pode ser utilizado para a diminuição da fome e prolongamento da saciedade. O Colágeno Hidrolisado ainda pode ser manipulado e diluído em água. Dessa forma, ao ingerir o colágeno hidrolisado, há uma boa absorção pelo organismo que é feita de forma segura.

Quando em comprimido, o ideal é ingerir de 2 a 3 comprimidos à noite, antes de deitar. Seu consumo, porém, pode ser recomendado por um nutricionista, variando a dose diária.

Onde comprar colágeno

A Ingredientes Online é um fornecedor de produtos naturais onde você encontra os melhores preços e promoções de colágeno e mais variedades de produtos da melhor qualidade. Não perca tempo e acesse agora mesmo o nosso site e garanta já os produtos para sua alimentação saudável!

0 Reviews

Categories: Produtos
admin: