X

Sal do Himalaia: uma das variações de sal que vem ganhando mais espaço nas cozinhas do mundo

Sal rosa do Himalaia

Considerado um dos sais mais antigos e também ricos em diversas propriedades – como cálcio, ferro, cobre, potássio e magnésio – o sal rosa do Himalaia (seja ele fino ou grosso) apresenta um sabor suave e cristais  de coloração rosa, originário do Paquistão.

Por não passar por nenhum processamento, ele mantém os diversos  minerais presentes naturalmente no sal e tem uma quantidade um pouco menor de sódio quando comparado ao sal comum, atraindo o olhar dos consumidores.

Esse sal ainda apresenta vasta quantidade de minerais e oligoelementos que não são encontrados no sal comum. Todavia, há poucas pesquisas em relação aos benefícios gerais do sal do Himalaia.

Como utilizar o sal do Himalaia

O sal rosa do Himalaia pode ser utilizado de duas maneiras: para fins estéticos ou culinários. 

No ramo estético, você poderá adicioná-lo a água morna para tonificar a sua pele e eliminar toxinas. Em uma banheira, você deverá colocá-lo e deixá-lo agir em seu corpo por 30 minutos.

Já na cozinha, o sal do Himalaia pode ser utilizado – fino (cristal moído) ou grosso (cristal) – durante o cozimento de diversos pratos, em substituição ao sal comum.

Ele pode ser utilizado, por exemplo, para temperar o arroz, feijão, carnes, entre outros. 

Vale lembrar que a recomendação da OMS é que o consumo de sal não ultrapasse 5g por dia, entre o sal adicionado aos pratos e o sal presente nos alimentos.

Onde comprar

A Ingredientes Online é um fornecedor de produtos naturais onde você encontra os melhores preços e promoções de sal do Himalaia que pode ou não vir no moedor, ficando à escolha do cliente.

Há também mais variedades de produtos da melhor qualidade, como é o caso do sal do Himalaia no moedor com pimenta do reino e outro moedor com sal do Himalaia com alho e cebola. Não perca tempo e acesse agora mesmo o nosso site e garanta já os produtos para sua alimentação saudável!

 

0 Reviews

admin: