Tudo o que você precisa saber para emagrecer com saúde

Tudo o que você precisa saber para emagrecer com saúde

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Não precisa ir muito longe para perceber que muitas pessoas ao seu redor gostariam de emagrecer. Também não precisa pesquisar profundamente para entender que existem diversas opções de dietas e soluções milagrosas que prometem eliminar muitos quilos em pouco tempo. A realidade é que a fórmula do emagrecimento não é mágica. Ela continua sendo se alimentar bem e fazer exercícios físicos.

Mas por que será que tantas pessoas tentam emagrecer e não têm sucesso? Por que algumas delas se sentem fracas e acabam adoecendo com suas dietas?

Para acabar com todas as dúvidas sobre emagrecimento, preparamos um post completo com tudo o que você precisa saber para emagrecer com saúde. Leia este texto até o final e entenda de uma vez por todas.

Toda dieta deve ser acompanhada por um médico

Antes de começar qualquer dieta por conta própria é preciso consultar um médico especialista. Pode ser um clínico geral, um nutrólogo, um endocrinologista ou um nutricionista. O mais importante é que seja uma pessoa capacitada para realizar exames e entender exatamente o que o seu corpo precisa. Somente depois de uma conversa aprofundada sobre o seu histórico de saúde e alguns exames físicos é que ele poderá prescrever uma dieta adequada para que você tenha uma alimentação saudável e possa emagrecer com saúde.

Fazer dieta não significa ter fome

Com uma dieta prescrita por um profissional em mãos, é importante que você entenda que fazer dieta não significa ter fome. Isto é, ao desenvolver um plano para emagrecer com saúde, o médico considerará todos os alimentos que são suficientes para te manter nutrido e também saciado. É possível que nos primeiros dias você ache que está com fome, mas não se preocupe, isso é o seu corpo se adaptando a uma nova rotina.

emagrecer com saúde
emagrecer com saúde

Beba bastante água o dia todo

Entre todas as dicas que você lerá em toda a internet, essa é a que se repetirá em todas as dietas, independentemente de qual caminho você escolha seguir. Ela é importante pois mantém o seu corpo funcionando. Quando uma pessoa está desidratada, ela se sente fraca, com dores de cabeça e dificilmente consegue se concentrar. Para adultos, o recomendável é que sejam ingeridos entre 2 e 3 litros de água, dependendo se o clima estiver muito seco ou se você tiver perdido água por meio do suor.

Faça exercícios físicos para emagrecer com saúde

Depois de todas as dicas sobre alimentação adequada, os exercícios físicos não podem ficar de fora dessa lista. O importante aqui é colocar o corpo para se movimentar. Ou seja, para emagrecer com saúde você não precisa necessariamente fazer exercícios pesados. Se você está sedentário por algum tempo, comece por algo leve para que o seu corpo se acostume com os movimentos e, quando se sentir forte e pronto, parta para atividades mais intensas. Em todos os casos, tenha ajuda profissional para evitar lesões.

Emagrecer com saúde não somente é possível, como também é a única forma de garantir que você não será vítima do efeito sanfona. Para tanto, é fundamental ter acompanhamento profissional ao longo de toda a sua jornada. Dessa maneira, o seu corpo se acostumará com a nova rotina e dificilmente voltará à forma anterior.

Para continuar se informando sobre a sua saúde, veja o nosso post com dicas para conquistar o bem-estar físico.

emagrecer com saúde

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×