X

Conheça os benefícios da clorella

Clorella em pó e em tabletes / Crédito: Divulgação

Você está familiarizado com o termo chlorella ou clorella e sabe sobre seus principais benefícios? Trata-se de uma alga que é vista como um superalimento devido a grande quantidade de óleos essenciais, minerais, vitaminas e aminoácidos.

Ela é muito procurada por pessoas que desejam aumentar a massa magra, mas seus benefícios vão além.

Principais benefícios da clorella

Por ser uma alga, ela é muito utilizada como um meio para a desintoxicação para eliminar algumas toxinas que estejam acumuladas em seu organismo, como o mercúrio.

Outros benefícios são:

  • auxilia no emagrecimento;
  • promove mais energia ao organismo;
  • atua em nosso sistema imunológico;
  • auxilia no funcionamento intestinal;
  • melhora a saúde do coração;
  • combate a anemia e previne o câncer;
  • reduz o colesterol ruim.

Além disso, essa alga poderosa também é capaz de equilibrar a pressão arterial e as taxas de glicose, diminuir a rigidez muscular e também favorece a nossa pele, rejuvenescendo-a. Tudo isso é possível devido a grande quantidade de fibras, proteínas, minerais, clorofila e vitaminas A, B2, B3, C, E e K.

Ademais, esse superalimento contém também ferro, zinco, potássio, magnésio e cálcio e poderosos anti-oxidantes que atuam contra doenças, como o câncer.

Como incluí-la em sua rotina

Você pode encontrá-la em diversas formas: em pó, extrato, cápsulas ou tabletes. Quando em cápsulas, é recomendado que seja ingerido quatro por dia 30 minutos antes do almoço e janta.

Todavia, se você preferir, pode abrir as cápsulas e despejar o pó em seus alimentos ou bebidas, como sucos ou iogurtes, por exemplo.

Quando em tabletes, o indicado são 6 tabletes por dia (dose diária recomendada por médicos e pesquisadores). É, portanto, uma fonte de nutrientes de consumo fácil, prático e portátil e devem ser sempre acompanhados de um copo de água e seus complementos preferidos.

Contraindicações 

Por se tratar de um produto natural e sem glúten, não há contraindicações. Todavia, crianças menores de 11 anos, grávidas ou lactantes devem buscar um conselho médico antes de ingerir a alga.

Onde comprar

Você pode encontrar esse produto – em pó ou em tabletes – em nosso site da Ingredientes Online, um fornecedor de produtos naturais.

0 Reviews

admin: