X

Farinha Multiuso sem glúten x farinha de rosca sem glúten: entenda os benefícios

Farinhas sem glúten

Cada vez mais buscados pelas pessoas, os produtos sem glúten estão sendo cada vez mais produzidos. Em tese, glúten se designa a um certo grupo de proteínas: as prolaminas e gluteninas, que são encontradas no trigo e também em outros grãos, como cevada e centeio.

Todavia, ele é o responsável por causar, a algumas pessoas, certo desconforto gastrointestinal. Um desses desconfortos – na verdade o menos grave deles – é a sensibilidade ao glúten não celíaco (NCGS), que gera uma resposta imune, mas que não é uma condição autoimune.

Ao ingerir o glúten, ele entrará em contato com as células do intestino, fazendo com que haja danos e inflamações no intestino. Ou seja, caso o consumo seja constante e o sistema imunológico seja ativado diversas vezes, as inflamações no intestino poderão se tornar crônicas ou duradouras.

Por outro lado, há também o mais grave dos desconfortos: a doença celíaca.

Por isso, falaremos de dois produtos que são muito utilizados em receitas e que também existem na versão sem glúten.

Farinha Multiuso sem glúten

Como seu próprio nome já diz, essa farinha pode ser usada no preparo de diversas refeições: é ideal para o preparo de bolos, cremes, empanados e diversas receitas sem glúten. Sendo assim, é perfeita para pessoas com restrições alimentares ou que optaram por retirar o glúten de suas dietas!

A farinha é isenta de lactose, açúcar e ovos. Ideal para substituir a farinha de trigo. Perfeita para pessoas com restrições alimentares ou que optaram por retirar o glúten de suas dietas! Além disso, a mesma é low carb e sem lácteo, sendo composta apenas por farinha de arroz, fécula de batata, fécula de mandioca – que são nutritivas ao nosso organismo – e estabilizante INS 415.

Farinha de rosca sem glúten

A farinha de rosca sem glúten, por sua vez, é composta por fécula de mandioca, amido de milho, óleo de soja, farinha de soja, ovo, açúcar, fermento biológico e sal, e pode ser utilizada para empanar alimentos na mesma proporção da farinha de rosca comum, assim como também em outras receitas.

É uma fonte de fibras que não contém gordura trans, lactose e nem colesterol.

Onde comprar

Na Ingredientes Online, um fornecedor de produtos naturais, você encontra os produtos mencionados acima. Entre agora mesmo e garanta a sua!

0 Reviews

Categories: Sem categoria
admin: