X

Goji Berry: tudo sobre a fruta rica em minerais e vitaminas

Goji Berry / Crédito: Divulgação

A Goji Berry é uma frutinha asiática consumida há milhares de anos pelos orientais na China, Tibete e Índia.  Ela ganhou destaque por que essa fruta é rica em minerais, vitaminas e ácidos graxos. Além de ter um baixo valor calórico, uma colher de sopa contém 50 calorias.

Quais são os benefícios da Goji Berry?

Pode combater a gripe

Para quem quer se proteger e evitar de pegar gripe, a dica é comer Goji Berry.  Uma pesquisa feita pela  Universidade Tufts, nos Estados Unidos, chegou à conclusão que a fruta aprimora a ação de células responsáveis por ativar o sistema imune, ajudando a combater infecções. 

Ajuda a melhorar a visão

Um dos importantes componentes dessa fruta é o carotenoide, grupo do qual fazem parte o betacaroteno, a luteína e a zeaxantina.

Com isso, a fruta ajuda a combater problemas de visão, como aqueles que afetam a mácula, a parte central da retina, cuja missão é captar os detalhes.

Ajuda a prevenir o câncer

O  betacaroteno, como já dito, é um componente bem importante presente no goji berry. Estima-se que seis colheres de sopa da fruta (100 g) concentram 7,4 mg desse nutriente. 

Assim, graças ao poder antioxidante, ele ajuda a impedir o aparecimento de tumores ao combater os radicais livres, substâncias capazes de provocar mutações nas células.

Ajuda na corrente sanguínea

Além de tudo isso, algumas pesquisas apontam a importância da vitamina B2 – presente na Goji Berry – como fator de proteção contra doenças cardiovasculares e processos tumorais.

Já a vitamina B6 auxilia na degradação da homocisteína, substância que, quando em excesso na corrente sanguínea, pode aumentar os riscos de doenças cardiovasculares.

Como consumir a Goji Berry

O mais comum é consumi-la durante a manhã em sucos, iogurtes ou em uma salada de frutas. Dessa maneira, a fruta lhe dará mais energia para as atividades do  dia a dia.

É importante lembrar que o consumo diário deve ser de 45 gramas ou 100ml de suco, aliado sempre a uma alimentação equilibrada.

Ainda há o consumo da Gobi Berry desidratada, que é a que vendemos. 

Onde comprar Goji Berry

A Ingredientes Online é um fornecedor de produtos naturais onde você encontra os melhores preços e promoções de goji berry e mais variedades de produtos da melhor qualidade.

Não perca tempo e acesse agora mesmo o nosso site e garanta já os produtos para sua alimentação saudável!

 

0 Reviews

admin: