X

Isomalte e Maltitol: entenda o que são e para que são utilizados

Um adoçante natural que pode ser utilizado no lugar do açúcar comum é o isomalte, mas o mais comum é que ele seja utilizado para fazer doces – principalmente pirulitos que parecem “vidro”.

Derivado do açúcar da beterraba, esse alimento é muito versátil e pode ser utilizado até mesmo por pessoas que apresentam alguma restrição alimentar, como dietas que permitem poucas quantidades de açúcar e calorias.

Quais são os benefícios do isomalte?

Dentre os principais, estão:

  • ajuda no funcionamento do intestino;
  • apresenta pouca influência em relação aos níveis de insulina e glicose;
  • tem menos risco de promover cáries

Como usar o isomalte?

Seu uso permite fazer caramelos transparentes ou as famosas decorações vítreas comestíveis. Produtos elaborados com isomalte são iguais aos com açúcar em textura e aparência.

O consumo diário recomendado é de 20 a 30 gramas.

Maltitol

O Maltitol é um poliol dissacarídeo (um tipo de açúcar) feito a partir do amido de milho, o qual passa por uma hidrólise e, posteriormente, por uma hidrogenação.

Quais são os benefícios do maltitol?

No geral esse alimento possui uma baixa quantidade de calorias, tem menos risco de promover cáries -já que sua capacidade adoçante é um pouco menor do que o açúcar convencional. – pode ser utilizado na indústria farmacêutica e culinária e pode ser utilizado por diabéticos, 

Para que é usado o maltitol?

Esse alimento é bastante usado para criar um grande leque de outros produtos com um baixo nível de açúcar. Podemos citar como exemplo sorvetes, chicletes e chocolates sem açúcar a fim de evitar a cristalização.

Com um baixo efeito glicêmico e não causando cáries o Maltitol desempenha a mesma função do que o açúcar comum porém com muito mais saúde e benefícios.

Onde comprar

Você encontra o isomalte e maltitol em nosso site da Ingredientes Online, um fornecedor de produtos naturais. Acesse agora mesmo e garanta já o seu!

0 Reviews

admin: