X

Qual é o papel da alimentação na prevenção do câncer de mama?

Mesmo sendo um assunto muito comentado durante todo o ano, o Outubro Rosa faz com que esse tema entre ainda mais em pauta, sendo um dos momentos ideias para conversar sobre o papel da alimentação saudável para ajudar a prevenir a doença.

Esse tipo de câncer é um dos mais comuns – atingindo diversas pessoas no Brasil e no mundo – fazendo com que aconteça uma proliferação descontrolada de de células na glândula mamária devido a fatores genéticos, estilo de vida ou exposições ambientais.

A alimentação e o câncer de mama

No geral, 5% desses casos estão ligados a fatores genéticos. A maioria, portanto, está ligada a fatores ambientais ou estilo de vida, como é o caso do padrão da alimentação.

Pesquisas mais recentes apontam que os compostos bioativos, macronutrientes e micronutrientes podem causar certo impacto em relação à saúde das células, provocando possíveis processos que estão envolvidos com o surgimento do câncer de mama.

“Entre as medidas que contribuem para prevenir o câncer de mama estão a adoção de comportamentos protetores, como seguir uma alimentação saudável, praticar atividades físicas com regularidade, evitar bebidas alcoólicas e manter o peso adequado. Essas ações são capazes de evitar 28% de todos os casos da doença”, afirmou o Instituto Nacional de Câncer (Inca).

Quais alimentos são indicados para o consumo?

De acordo com o último relatório do Fundo Mundial de Pesquisa do Câncer e do Instituto Americano de Pesquisa do Câncer, as orientações – em relação à alimentação saudável – são:

Evitar o consumo de alimentos processados, ricos em açúcar, gordura e amido, como fast foods;
Apostar em vegetais, como verduras, grãos integrais e leguminosas;
Maneirar no consumo de carne vermelha e processada;
Evitar bebidas açucaradas.

Exemplo de leguminosa

Lentilha

A lentilha é conhecida por ser uma leguminosa fácil de ser preparada e que pode ser usada em diversas receitas. Os grãos, que são provenientes das vagens, contém diversos benefícios para a nossa saúde, como a grande quantidade de proteína vegetal.

Existem diversos tipos de lentilhas, e você pode escolher qual tipo de produto deseja usar: lentilha granel, lentilha vermelha granel ou lentilha verde, por exemplo.

Com elas, você poderá preparar diversas receitas deliciosas.

Onde comprar

A Ingredientes Online é um fornecedor de produtos naturais onde você encontra os melhores preços e promoções de leguminosas, grãos integrais e mais variedades de produtos da melhor qualidade.

Não perca tempo e acesse agora mesmo o nosso site e garanta já os produtos para sua alimentação saudável!

0 Reviews

admin: