X

5 adoçantes naturais que você precisa conhecer e consumir

Xilitol Cristal

Manter uma alimentação saudável e balanceada pode parecer um desafio principalmente para quem ama comer doce. 

Uma das primeiras recomendações dos nutricionistas é que o açúcar seja evitado ou reduzido. Uma boa alternativa é sua substituição por adoçantes naturais: eles são sempre a melhor opção quando comparados aos artificiais, que contém sacarina, aspartame e ciclamato de sódio.

Confira abaixo algumas opções de adoçantes naturais:

Eritritol 

Você provavelmente já ouviu falar do adoçante natural eritritol. Esse adoçante natural, feito a partir da fermentação da glucose,  tem baixo teor calórico e é uma alternativa bem tolerada por quem tem diabetes.

O eritritol possui 70% do poder adoçante  do açúcar tradicional e tem resistência a altas temperaturas, sendo uma ótima alternativa para receitas que vão ao forno.

Xylitol

O xylitol (xilitol) é um poliol composto por uma molécula de xilose e cinco moléculas de álcool. 

O edulcorante, também conhecido popularmente como adoçante, pode ser encontrado na forma em pó ou cristalizado e é um derivado natural encontrado nas fibras de diversos vegetais, como o milho, ameixa, e pode ser extraído até de alguns tipos específicos de cogumelos.

O xylitol tem em torno de 40% menos calorias que o açúcar refinado comum, isso são 2,4 calorias por grama contra 4 calorias do açúcar refinado comum, e tem o mesmo poder adoçante.

Ele é um aliado para quem quer reduzir o consumo de açúcar, controlar o índice glicêmico, é pré-diabético ou diabético.

Frutose

Estima-se que a frutose seja 170 vezes mais doce que a sacarose, pois é extraído do mel e de frutas. 

Ele contém 4Kcal/g, mas os diabéticos devem usá-lo moderadamente e conforme orientação de um profissional da saúde, pois eleva a quantidade de açúcar no sangue.

Stevia

Proveniente de uma planta conhecida como  stevia rebaudiana, é um excelente substituto do açúcar comum para quem não consegue ficar sem adoçar as bebidinhas do dia a dia. É muito consumida em pó ou em gotas.

A stevia é rica  em antioxidantes e por seu  baixo índice glicêmico, os diabéticos também podem usá-la de forma segura.

Dependendo da stevia, ela pode apresentar um leve gosto amargo nos alimentos.

Tâmaras

As famosas tâmaras são maravilhosos substitutos do açúcar em bolos, pães, smoothies e outras receitas que normalmente levariam açúcar. 

Elas possuem açúcares naturais, o que faz delas uma forma saudável de adoçar e, além disso, deixam uma textura super macia às receitinhas.

Onde comprar

A Ingredientes Online é um fornecedor de produtos naturais onde você encontra os melhores preços e promoções de eritritol, xylitol, tâmaras, stevia, frutose e mais variedades de produtos da melhor qualidade.

Não perca tempo e acesse agora mesmo o nosso site e garanta já os produtos para sua alimentação saudável!

 

 

0 Reviews

Categories: Adoçantes
admin: