6 Chás termogênicos que ajudam a eliminar gordura

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Os chás termogênicos têm sido cada dia mais buscados por quem deseja eliminar gordura corporal, principalmente a abdominal. Isso acontece porque, ao serem ingeridos todos os dias, eles são capazes de acelerar o metabolismo, queimando mais calorias.

Dessa forma, além de ser uma ótima opção de bebida para o inverno, esse tipo de bebida pode ser o que você está procurando para potencializar a sua dieta.

No entanto, é imprescindível que você alie a ingestão desse chá com uma alimentação equilibrada e com a prática de exercícios. Assim, fica muito mais fácil alcançar os seus resultados.

Também é importante não adicionar nenhum tipo de açúcar antes ou após o preparo de um chá termogênico. Caso você sinta falta do sabor doce, opte por adoçantes naturais como stevia, xylitol ou eritritol.

Aqui na Ingredientes Online, você encontra todos os chás para aumentar a sua perda de gordura.

Chás termogênicos que ajudam a eliminar gordura

Conheça agora os principais chás termogênicos que ajudam a eliminar gordura:

Chá verde

O chá verde é uma opção muito poderosa. Isso acontece porque ele é capaz de acelerar o metabolismo por conta da presença de cafeína em suas folhas. Ele também atua na redução da pressão arterial e dos níveis de colesterol.

Outro ponto positivo desse chá termogênico é que ele contém altos níveis de antioxidantes, desacelerando o envelhecimento celular. Além disso, ele também possui nutrientes importantes para o organismo humano, como flúor e potássio.

Recomenda-se o uso de no máximo 600 ml de chá verde por dia.

Chá mate

Esse chá é feito através da erva-mate tostada. Ele possui teobromina e cafeína, estimulando a queima de gordura e entregando mais energia para para quem o consome. A cafeína também atua na lipólise, inibindo a atuação da enzima fosfodiesterase e gerando a quebra das células de gordura do corpo.

Essa bebida também apresenta ação diurética, sendo uma ótima opção, inclusive, para pessoas diabéticas, além de contribuir para uma boa saúde do cérebro e do coração.

Ao consumir essa bebida antes das principais refeições do dia, há uma baixa absorção de colesterol pelo intestino delgado.

É recomendado o uso de no máximo um litro desse chá termogênico por dia. Ou seja, em torno de 15 a 20 saquinhos por dia ou 20 gramas de folhas de erva-mate.

chás termogênicos
chás termogênicos

Chá preto

Esse é um famoso chá termogênico que faz bastante sucesso entre as pessoas que o ingerem diariamente.

Ele é feito a partir da planta Camellia sinesis, da mesma forma que o chá verde. A grande diferença entre eles é o modo de preparo, a fase da colheita da planta e a quantidade de cafeína. Esta se encontra em maior quantidade no chá preto. Assim, ambos acabam possuindo os mesmo nutrientes e benefícios.

O chá preto é ótimo para quem deseja perder peso e gordura. Isso acontece, principalmente, por conta da presença de polifenóis e cafeína em sua composição, o que acelera bastante o funcionamento do organismo.

A sua ingestão também é capaz de diminuir o apetite, além inibir a ação das enzimas que atrapalham a termogênese.

Recomenda-se a ingestão de até 900 ml de chá preto por dia. Ou seja, você pode tomar até três xícaras dessa bebida por dia. É interessante que você opte por consumi-la antes das principais refeições.

Leia também: Como aderir a um novo estilo de vida saudável comendo bem?

Chá de hibisco

O chá de hibisco é feito com o uso do botão seco da flor Hibiscus Sabdariffa. Ele é capaz de evitar o aumento de gordura corporal, reduzindo, também, a adipogênese. Esta nada mais é do que a maturação das células pré-adiposas que são convertidas em gordura acumulado no organismo.

Assim, é possível diminuir o acúmulo de tecido adiposo tanto nos quadris quanto no abdômen. Isso acontece por conta da presença de antioxidantes na planta, como a quercetina e a antocianina.

Você também pode optar pelo uso do chá de hibisco para controlar a sua pressão arterial e colesterol.

A quantidade indicada para o consumo dessa bebida é de 200 ml por dia. Com isso, você pode fazer uso de 4 a 6 gramas de flor seca ou dois sachês de chá.

chás termogênicos
chás termogênicos

Chá de canela

Além de termogênica a canela ajuda no metabolização da insulina, modulando a absorção do açúcar que bem dos carboidratos. Dessa maneira ela evita ó acúmulo de gordura corporal.

A canela também tem ação anti-inflamatória, sendo muito recomendada para pessoas com obesidade, já que a obesidade gera um quadro de inflamação crônica.

Ela pode ser adicionada aos outros chás que mencionamos aqui, deixando-os mais “turbinados” e saborosos ou à bebidas como o café e outros alimentos.

Gengibre

O chá de gengibre aumenta a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e possui diversos compostos que protegem nosso corpo do estresse oxidativo que o acúmulo de gordura causa.

Ele também hidrata o corpo, ajudando a eliminar toxinas.

Como preparar o chá

O preparo correto dos chás é super importante para manter a propriedade dos seus ingredientes e aproveitar seus benefícios.

No caso das ervas, você deve colocar a água para ferver e, ao aparecerem as primeiras bolhas, desligar e despejar a água sobre as ervas, ou plantas secas ou frescas. Em geral, a proporção costuma ser de uma colher da erva seca ou 2 colheres da fresca, para cada xícara de chá de água. Abafe e deixe descansar de 5 a 15 minutos. Depois é só coar e beber.

Chás a partir de caules, raízes ou cascas de plantas, como é o caso da canela e do gengibre, podem ser feitos fervendo os ingredientes na água. A proporção costuma ser 2 xícaras de chá de água para 1 pau de canela ou 1 cm de gengibre. Deixe a água ferver com os ingredientes por alguns minutos até ficar mais escura ou aromática. Desligue e tampe a panela por alguns minutos.

Bom chá!

Você já conhecia os chás termogênicos que ajudam a eliminar gordura? Conta pra gente aqui nos comentários! E para mais notícias sobre o assunto, continue acompanhando o nosso blog.

 

Comentários no Facebook

  • Alimentos para ajudar na Imunidade
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×