O cheiro verde desidratado é um dos temperos mais populares da culinária brasileira. A combinação de temperos com o Cheiro Verde Desidratado vai modificar suas receitas de maneira muito ampla. Mas, o que é o cheiro verde? Ele é uma grande mistura de mistura de ervas aromáticas, das quais chamamos de ervas do cheiro que são a salsinha e a cebolinha. É muito comum que no norte e nordeste do Brasil, o cheiro verde inclua coentro, pois possui um cheiro forte e um gosto marcante. No entanto, a maior parte do país, o cheiro verde é só a salsinha e a cebolinha mesmo.
Inclusive seria muito bom se as receitas especificassem quais ervas o cheiro verde inclui. Pois o coentro muda muito o sabor da comida, por isso, considere como padrão a salsinha e a cebolinha.
Leia também: 12 Temperos veganos naturais para dar um up nas suas receitas
Benefícios
A salsinha de folhas grandes, ou a miúda, a lisa ou a crespa, possui muitas fibras, vitaminas A, B, C e E, cálcio, fósforo, ferro, potássio, proteínas e ação diurética mineralizante, que ajuda diretamente na prevenção de problemas cardiovasculares, arteriais, ósseos, anemia, digestão, sendo um ótimo regulador da pressão arterial. Já a cebolinha de folhas finas, é rica em vitaminas A, B, C e flavonoides. Ela possui ação anti-inflamatória, antifúngica, funcionando como um ótimo estabilizador do sistema imunológico, protegendo o organismo contra as doenças degenerativas.
No dia a dia, recomenda-se o uso do cheiro verde desidratado em média uma colher de sopa por pessoa para começar a sentir os benefícios desse ingrediente. É especialmente aconselhável seu uso para os diabéticos já que, salsinha e cebolinha somadas potencializam seus efeitos de equilíbrio da glicemia e redução dos níveis de colesterol no sangue. Não é interessante como um tempero pode trazer tantos benefícios? Entre em nosso site e compre sem sair de casa: www.ingredientesonline.com.br
Comentários no Facebook