X

Açúcar demerara: entenda os seus benefícios

Açúcar demerara / Crédito: Divulgação

O açúcar demerara, produzido a partir da cana de açúcar, é diferente do açúcar comum: passa por um processo de refinamento, o que justifica a sua cor marrom claro e maior composição de nutrientes.

Assim, ele mantém valores nutricionais altos e parecidos com o do açúcar comum, ao mesmo tempo em que pode ser utilizado no preparo de doces.

Benefícios do açúcar demerara

Entre os principais benefícios, destacam- se os a seguir:

  • promove o aumento da energia;
  • é capaz de regular o sono;
  • fortalece os ossos;
  • age contra câimbras;
  • regula o metabolismo;
  • aumenta a imunidade;
  • auxilia na saúde intestinal

Tudo isso é possível devido a grande quantidade de microbiotas, cobre, fósforo, potássio, magnésio, cálcio, vitamina B1, B2, B6, entre outros componentes.

Afinal, qual é a diferença entre o açúcar demerara e o mascavo?

Enquanto o açúcar demerara passa por um processo de refinamento e não possui nenhuma adição química, o mascavo é feito a partir do cozimento do caldo-de-cana.

Além disso, na cozinha, o demerara é mais indicado nas receitas doces, porém, demora mais para ser diluído.

Em relação ao consumo, é preciso prestar atenção em qualquer açúcar, uma vez que todos eles, em grande quantidade, podem ser benéficos principalmente a quem está acima do peso ou apresenta diabetes.

Como incluir o açúcar demerara em sua alimentação

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o consumo desse açúcar – assim como outros – não deve ultrapassar 5% das calorias que foram consumidas diariamente. Por exemplo, se uma pessoa ingere 2000 calorias por dia, 25 gramas poderão ser destinadas somente ao açúcar.

Isso equivale, em média, a uma colher de sopa.

Onde comprar

Entre agora mesmo em nosso site da Ingredientes Online, um fornecedor de produtos naturais, e garanta o seu açúcar demerara!

Aproveite para acessar as outras abas do nosso site para encontrar os produtos que deseja: low carb, sem glúten, veganos, entre outros.

0 Reviews

admin:

View Comments (0)